MundoBola Flamengo
·30 novembre 2025
Após festa do tetra, Flamengo encara desesperado Ceará para conquistar Brasileirão no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 novembre 2025

O Rio de Janeiro parou para receber os heróis do inédito tetracampeonato da Libertadores, conquistado após vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima. Mas o calendário não perdoa e a festa tem hora para acabar (ou pausar). O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, com a chance matemática de levantar mais uma taça.
O cenário parece perfeito. Casa cheia, time embalado e a liderança folgada. Porém, engana-se quem pensa que o duelo contra o Ceará, válido pela 37ª rodada, será protocolar. Enquanto o Mais Querido joga pelo eneacampeonato, o time cearense joga pela sobrevivência na Série A.
Com 75 pontos na tabela, o Flamengo abriu cinco de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras (70 pts), restando apenas duas rodadas (6 pontos em disputa). A conta é simples: uma vitória simples contra o Ceará leva o Fla aos 78 pontos. O Palmeiras, mesmo vencendo seus dois jogos restantes, só chegaria a 76.
Do outro lado, o clima é de tensão absoluta. O que parecia uma permanência tranquila para o Ceará se transformou em drama nas últimas rodadas. A equipe vem de um empate amargo em casa contra o Cruzeiro (1 a 1), resultado que ligou o sinal de alerta máximo.
Com 43 pontos (14ª posição), apenas dois pontos separam o Ceará do Z-4 (o Internacional abre a zona com 41 pontos). Para encarar o poderio ofensivo do Flamengo, o Ceará não terá peças importantes como o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o zagueiro Willian Machado.
A temporada, que prometia ser a mais segura dos últimos cinco anos para os cearenses, virou um pesadelo na reta final. Eles precisam pontuar no Maracanã para não dependerem de um milagre na última rodada. Isso significa que o Flamengo não deve ter vida fácil contra o alvinegro.
Flamengo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (3), em um Maracanã completamente lotado e em clima de festa. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).









































