Mercado do Futebol
·24 février 2025
Após o jogo, Neymar falou sobre a evolução do Santos e Seleção Brasileira: “Nosso time vem jogando cada vez melhor”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24 février 2025
Em um domingo iluminado, Neymar teve seu primeiro grande jogo em seu retorno ao Santos. O atacante foi decisivo no primeiro tempo nas bolas paradas, quando deu duas assistências ao atacante Tiquinho Soares e também fez seu primeiro gol olímpico na carreira. A vitória garantiu o primeiro lugar do Santos no Grupo B com 18 pontos e encara nas quarta-de-final o Red Bul Bragantino, que chegou aos 17 pontos.
Ovacionado pela torcida adversária e do Peixe, o atacante Neymar teve sua melhor atuação neste seu retorno. O atacante falou sobre as provocações da torcida adversária, na primeira cobrança que acabou no gol de Tiquinhos Soares. Na segunda cobrança, Neymar fez seu primeiro gol olímpico na carreira. “Foram duas vezes. Fui bater escanteio, eles provocaram. Pedi para cantar mais alto e dei assistência. Fui lá e eles falaram de novo. Pensei, agora quem vai fazer sou eu!”
O atacante também falou sobre a evolução do Santos na competição, além de engrossar o pedido dos jogadores brasileiros, por melhores gramados para atuar. “Estamos felizes com o momento. Nosso time vem jogando cada vez melhor. Conseguimos fazer gols de bola parada, mas a luz e o campo dificultaram bastante. Queremos que o gramado seja bom. Os de condição natural são mais farováveis para o jogador. Na Série A teria que ser obrigação um campo bom. Para um futebol de qualidade, competitivo. Tinha que ser uma obrigação da CBF junto com a Fifa, um campo de boa qualidade para jogar. Irá ajudar o futebol brasileiro.”
Contra a Inter, Neymar fez seu primeiro jogo inteiro. Com bastante consciência do seu momento, o atacante falou que não será mais o “Neymar com 19 anos”, mas externou sua vontade de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Estou indo jogo a jogo, me preparando, me sentindo cada vez melhor. Obviamente não voltarei a ter 19 anos, que saudade sinto! A vontade do jogador é defender seu país, para mim sempre foi uma honra, sempre me doei ao máximo. Gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver oportunidade, ficarei muito feliz.”