Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting | OneFootball

Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 novembre 2025

Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting

Image de l'article :Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting

O Conselho de Arbitragem quer punir a equipa de arbitragem do Santa Clara - Sporting. Após a queixa do Benfica sobre o sucedido, o organismo tutelado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já terá decidido que não quer deixar passar impune a situação.

Santa Clara e Sporting seguiam empatados a uma bola nos instantes finais da partida que decorreu no último sábado, dia 8 de novembro, nos Açores. Geovany Quenda acertou mal na bola na tentativa de cruzar para a área adversária, e o esférico saiu pela linha de fundo. No entanto, o fiscal de linha e o árbitro principal deram canto aos leões, que marcaram o golo da vitória na sequência desse lance.


Vidéos OneFootball


Segundo avança o jornal Record, este erro de João Gonçalves e de Ângelo Carneiro terá criado um imenso desconforto no seio do Conselho de Arbitragem da FPF, que não está disposta a compactuar com este tipo de situações que se vão sucedendo no futebol português.

Por isso, escreve o mesmo jornal nacional, está a ser preparado um castigo para o árbitro principal e para o fiscal de linha do Santa Clara - Sporting. O Conselho de Arbitragem da FPF deve mesmo afastar os dois árbitros de qualquer jogo, nas próximas jornadas do futebol português.

Relembrar que o Benfica reagiu ao sucedido, apenas minutos depois do fim do encontro: "Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade".

À propos de Publisher