Gremistas
·18 avril 2025
Após recusar o Grêmio, Dorival Jr. fica perto de acerto com clube da Série A

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·18 avril 2025
Técnico que era a primeira opção da diretoria gremista após a demissão de Gustavo Quinteros, Dorival Júnior optou por retornar aos trabalhos antes do previsto, mas não para assumir o comando do Grêmio.
Livre no mercado desde a demissão da Seleção Brasileira, Dorival inicialmente não pretendia aceitar nenhum novo projeto antes da pausa no calendário para o Super Mundial de Clubes, entre os meses de junho e julho. No entanto, mudou de ideia e tem um acerto encaminhado com o Corinthians.
Segundo a Revista Placar, o clube paulista — que também demitiu seu técnico, Ramón Díaz, após a derrota na quarta rodada do Brasileirão — conseguiu convencer Dorival a assumir a equipe. Todos os detalhes do contrato, como duração e salários, já estão definidos, e a assinatura deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (18).
Dorival Júnior, vale pontuar, chegou a ser procurado pelo Grêmio no dia seguinte à saída de Quinteros. Na ocasião, agradeceu o contato, mas disse que preferia seguir em descanso.
Sem sucesso na tentativa de contratar Dorival Júnior, o Grêmio avançou nas negociações com Mano Menezes, que pode retornar ao clube após quase 20 anos de sua primeira passagem, iniciada em 2005.
Livre no mercado desde a saída do Fluminense, Mano negocia com a diretoria gremista desde quinta-feira (17). A expectativa é de que o acordo seja oficializado em breve, mas a tendência é de que o treinador não comande o time no clássico Gre-Nal deste sábado, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.
Entre 2005 e 2007, Mano Menezes teve passagem de destaque pelo Grêmio, conquistando os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007, além do vice da Libertadores de 2007 e o título da Série B em 2005. No período, dirigiu o time em 165 jogos, com 87 vitórias, 35 empates e 43 derrotas, alcançando 59,8% de aproveitamento.
Direct
Direct