Após saída de Muricy, São Paulo encaminha acordo com Rafinha para diretoria de futebol | OneFootball

Após saída de Muricy, São Paulo encaminha acordo com Rafinha para diretoria de futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 janvier 2026

Após saída de Muricy, São Paulo encaminha acordo com Rafinha para diretoria de futebol

Image de l'article :Após saída de Muricy, São Paulo encaminha acordo com Rafinha para diretoria de futebol

Por Marina Bufon, Paulo Sérgio e Thais Bueno

O São Paulo agiu rápido no mercado após a saída de Muricy Ramalho, que pediu demissão do cargo de coordenador de futebol do clube nesta sexta-feira. O Tricolor encaminhou um acordo para a chegada de Rafinha, ex-jogador que vinha atuando como comentarista.


Vidéos OneFootball


Comentarista da TV Gazeta, Paulo Sérgio esteve com Rafinha nos últimos dias, na Alemanha, e revelou que o ex-lateral direito recebeu diversos contatos do São Paulo por meio de ligações. Após alguns dias na Europa, o ex-jogador do Tricolor já está no Brasil.

A reportagem ainda apurou que Rafinha é muito bem visto pelo elenco tricolor. O nome do ex-lateral também agrada ao novo presidente do clube, Harry Massis, que admira o perfil respeitodo e de liderança do agora comentarista.

Image de l'article :Após saída de Muricy, São Paulo encaminha acordo com Rafinha para diretoria de futebol

(Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc)

Rafinha, portanto, deve retornar ao São Paulo, dessa vez para ocupar um cargo na diretoria de futebol. O ex-lateral, vale lembrar, defendeu o Tricolor entre 2022 e 2024 e conquistou dois títulos como capitão: a Copa do Brasil, em 2023, e a Supercopa do Brasil, em 2024.

O ex-jogador decidiu se aposentar do futebol em julho do ano passado após uma breve passagem pelo Coritiba.

Com o acordo bem encaminhado, Rafinha trabalhará ao lado de Rui Costa, atual executivo de futebol do São Paulo. O ex-lateral fará uma espécie de ‘ponte’ entre a diretoria e o elenco são-paulino.

Saída de Muricy

Muricy Ramalho pediu demissão do cargo de coordenador de futebol, função que ocupava há cinco anos, nesta sexta-feira. O ex-técnico estava afastado das atividades em razão de uma cirurgia no joelho e teria de passar por um novo procedimento. Diante do cenário, alegou não ter mais condições de seguir trabalhando e optou por deixar o Tricolor.

Pouco depois, a decisão foi oficializada nas redes sociais do clube, que publicou uma carta de Muricy direcionada à torcida são-paulina. “A intensidade que o cargo exige e que a grandeza deste clube merece é incompatível com o que posso oferecer neste momento. Continuar, sem poder dar os meus 100% não seria condizente com a história que construí. Saio agora para me cuidar, para que eu possa ter qualidade de vida ao lado da minha família, que tanto se sacrificou por mim”, escreveu.

Como coordenador de futebol, Muricy participou diretamente do processo de reconstrução do São Paulo. Apesar de assumir o cargo durante a pandemia, esteve envolvido na montagem do elenco campeão paulista de 2021, título que encerrou um jejum de quase nove anos do clube. Na função, o ex-treinador também conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024.

Image de l'article :Após saída de Muricy, São Paulo encaminha acordo com Rafinha para diretoria de futebol

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal / @muricyramalhoreal

À propos de Publisher