Revista Colorada
·12 septembre 2025
Após terceiro clube procurar, Internacional bate o martelo e quer valor alto por titular

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 septembre 2025
O futuro de Ricardo Mathias, atacante de apenas 19 anos, começa a ser um dos temas mais comentados nos bastidores do Internacional. Considerado uma das grandes joias do Celeiro de Ases, o centroavante já desperta o interesse de potências do futebol mundial e pode render ao Colorado uma das maiores transações de sua história.
Em 2025, Mathias soma 17 jogos e 4 gols, números que, embora não chamem tanto a atenção pela frieza das estatísticas, refletem o processo de amadurecimento de um jovem que já demonstra talento para atuar em alto nível. Não à toa, o jogador foi monitorado por Manchester United, da Inglaterra, além de despertar forte interesse de clubes árabes como Al-Nassr e, mais recentemente, o Al-Hilal.
A diretoria do Inter, que renovou o contrato do atacante em outubro de 2024 até dezembro de 2028, sabe do potencial de valorização e não pretende se precipitar. A ideia é segurar o jogador ao menos até o final da temporada, mas já existe um entendimento de que, diante de uma proposta considerada irrecusável, o negócio pode ser concretizado.
Nos bastidores, o Inter estipulou o valor de €25 milhões (R$ 158 milhões) como referência mínima para iniciar negociações. A quantia transformaria Ricardo Mathias em uma das maiores vendas da história do clube, ao lado de nomes como Yuri Alberto, Oscar e Fred.
Diante desse cenário, a pergunta que fica é: o Inter deve aproveitar o assédio internacional e fechar um acordo ainda neste ano, garantindo um reforço milionário aos cofres, ou segurar Ricardo Mathias por mais tempo, apostando em sua consolidação como titular absoluto do time de Roger Machado?