Esporte News Mundo
·5 mars 2026
Após vistoria da Fifa, Allianz Parque ganha data para estreia na temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 mars 2026

A Fifa, por meio de um laboratório autorizado, realizou uma vistoria no Allianz Parque entre a noite de terça-feira (03) e a madrugada de quarta-feira (04). A inspeção durou cerca de sete horas e, após a aprovação nos testes, o Palmeiras foi liberado para voltar a mandar partidas no estádio.
A reinauguração do local está prevista para o duelo entre o Alviverde e o Mirassol Futebol Clube, às 18h30 (de Brasília) do dia 15, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O novo gramado do Allianz Parque foi fornecido pela Soccer Grass, com a troca iniciada em dezembro de 2025. A substituição da grama sintética custou cerca de R$ 11 milhões, valor dividido entre o clube e a WTorre, considerando desde a aquisição dos materiais até a conclusão do processo.
Durante a obra, foram realizadas a remoção da cortiça e da areia utilizadas como preenchimento, além da retirada do gramado antigo e da abertura dos ramais de drenagem. Na sequência, ocorreu a retirada dos resíduos e a regularização da camada de pedrisco, seguida da compactação do solo.
Depois, foram abertos os rolos do choque pad, instalados os tapetes do gramado sintético e feita a distribuição de areia. Por fim, o campo foi demarcado e o sistema de drenagem passou por atualização.
Com os testes concluídos, o Palmeiras agora aguarda a emissão do certificado Quality Pro, da Fifa, que deve ser divulgado nos próximos dias. A tendência é de que o novo gramado receba a aprovação definitiva da entidade.
Clique para comentar









































