Revista Colorada
·19 février 2026
Apresentado no Inter, Matheus Bahia fala sobre disputa com Bernabei e revela informação contratual

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 février 2026

No início da tarde desta quinta-feira, após o treinamento realizado no CT Parque Gigante, o Internacional apresentou mais um reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que no ano passado disputou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará e que assinou um contrato válido até dezembro de 2027 para defender a camisa do Colorado.
Para acertar com o defensor, o Clube do Povo conseguiu fechar um acordo diferente com o Bahia. Como o lateral estava fora dos planos de Rogério Ceni, a direção gaúcha fechou a contratação sem um valor de transferência. Contudo, quantias serão enviadas cada vez que o atleta atingir uma meta contratual pré-determinada.
Diante deste cenário, Matheus Bahia conversou pela primeira vez com a imprensa e foi sincero ao comentar a chegada ao Beira-Rio. De acordo com ele, assim que o interesse foi revelado não houveram dúvidas quanto a uma possível transferência para se juntar ao elenco de Paulo Pezzolano.
“É um prazer estar no Inter. É um sonho estar em um campeão mundial. Assisti o jogo contra o Palmeiras e deu para sentir o ambiente do estádio. Lógico que seria diferente no campo, mas já deu para perceber a grande responsabilidade”, iniciou o reforço, que também projetou uma disputa sadia pela titularidade com Alexandro Bernabei.
“Conversando com comissão e pessoas do clube, sempre me deixaram claro que não tem reserva e titular. É um campeonato muito longo. Pelas características do Bernabei tem e das minhas, vão ter jogos que até os dois podem atuar. É normal ter mais de um jogador da posição no mesmo nível. É uma dor de cabeça boa para Pezzolano. Vai sempre jogar o melhor, para favorecer o Inter. Estou tendo o primeiro contato com ele agora, é um cara bem tranquilo”, argumentou Matheus Bahia, antes de afirmar que pode jogar em qualquer função que for solicitada.
“Me considero um lateral construtivo. Com o tempo você vai aprendendo a equilibrar a defesa e o ataque. Consigo me encaixar da forma que o professor falar. Já joguei por dentro, de ala e até ficando atrás. Ajudo onde ele pedir. No Ceará fiz a ala e também como terceiro zagueiro”, acrescentou o novo camisa 6, que finalizou revelando um detalhe contratual.
“O esforço mostra o quanto me queriam aqui. Essa parte de metas de contrato prefiro deixar com o empresário e o Fabinho. Venho com contrato de dois anos e a possibilidade de renovar por mais um através. O Bahia também ficou com percentual. Isso faz parte do futebol e o Bahia não cedeu de graça, então as duas partes fizeram um esforço”, finalizou Matheus Bahia.









































