oGol.com.br
·6 septembre 2025
Apresentado, Sampaoli explica escolha pelo Atlético e quer 'mudar realidade' do clube

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 septembre 2025
Depois das tratativas frustradas com Martín Anselmi, o Atlético fechou com o velho conhecido Jorge Sampaoli. Anunciado oficialmente na terça-feira (2), o treinador argentino foi apresentado à imprensa neste sábado (6).
A negociação entre as partes foi resolvida de forma rápida. Apesar da proposta do Santos, Sampaoli preferiu o Atlético e ressaltou o motivo da escolha por Minas Gerais na coletiva.
"Analisando o plantel, a característica e o perfil dos jogadores, isso se aproxima muito mais da minha maneira de sentir o futebol. Em 2020, o time jogou como eu queria, alguns jogadores que estavam aqui comigo, e resultou decisiva a escolha de vir ao Atlético", pontuou o argentino.
A estreia oficial do treinador no comando do Galo será na partida de volta da Copa do Brasil, logo um clássico contra o Cruzeiro. O argentino tem a dura missão de reverter o placar de 2 a 0 favorável à Raposa no jogo de ida.
"É importante implementar rapidamente a mudança de atitude, de ambição. Percebemos que o grupo nos recebeu com muita expectativa, trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Iremos tentar mudar essa dinâmica negativa atual do Atlético. Por conta da esperança da torcida, principalmente. Temos essa expectativa de mudança rápida da realidade", completou Sampaoli.
Sampaoli chega para sua terceira passagem no futebol brasileiro. Em 2019, ele comandou o Santos e seguiu no país para, no ano seguinte, treinar o Galo. Em 2023, o treinador deixou o Sevilla na Espanha para ser treinador do Flamengo.
Depois de rápida passagem na França, onde treinou o Rennes em dez jogos (três vitórias e sete derrotas), Sampaoli ficou algum tempo sem emprego até acertar com o Galo. Seu contrato com o Atlético vai até o fim de 2027.