Zerozero
·18 janvier 2026
Arbeloa defende Vinícius após assobios no Bernabéu: «Carregou a equipa às costas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 janvier 2026

Os adeptos do Real Madrid deixaram uma mensagem clara no Santiago Bernabéu: o passado de um jogador não é suficiente para garantir o apoio das bancadas - mesmo que seja um passado recente. Vinícius Júnior foi assobiado do primeiro ao último minuto na vitória sobre o Levante, neste sábado, com o treinador Álvaro Arbeloa a sair em defesa do avançado.
O técnico, que também foi crítico com aqueles que pediram a demissão do presidente Florentino Pérez, destacou a importância do brasileiro na história recente dos merengues e criticou os assobios ao extremo durante o último confronto.
«Ninguém deve esquecer o que o Vini fez aqui. Ele carregou a equipa às costas e deu-nos títulos. Ele é um dos nossos e continuará a ser por muito tempo», começou por afirmar o treinador espanhol.
«Para mim, como treinador do Real Madrid, é muito claro. Vou trabalhar para tirar o melhor do Vinícius. Vou exigir que os meus jogadores o procurem. Ele é destemido, tem personalidade, defendeu este clube com unhas e dentes, é um dos jogadores mais imprevisíveis do mundo, se não o mais imprevisível. Ele personifica o que um jogador do Real Madrid deve ser. O que este jogador conquistou como jovem no Real Madrid é algo que poucos conseguiram. Ele vai-nos dar muitos títulos, como já fez», assegurou.
Vinícius Júnior apontou seis golos e sete assistências em 29 partidas na temporada, mas passou por uma sequência de 16 jogos sem marcar.


Direct







































