AVANTE MEU TRICOLOR
·4 août 2025
Arboleda destaca novas ideias de Crespo por mudança e diz que pressão foi boa para relembrar o tamanho do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·4 août 2025
Zagueiro equatoriano abriu o caminho da vitória do Tricolor sobre o Inter (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Agora com o São Paulo atuando em linha de três zagueiros, Arboleda segue como um dos grandes destaques do time, seja na defesa, como com seus gols no ataque. Navitória por 2 a 1 sobre o Internacional neste domingo (3), anotou o primeiro, de cabeça.
O Tricolor definitivamente mudou sua postura. É outro time sob o comando de Hernán Crespo, e destacado pelos jogadores em campo, como o zagueiro equatoriano.
“Eu acho que mudou muito a nossa cabeça. Eu acho queo treinador também chegou com umas ideias muito bacanas, passou o que tinha que passar para nós. E a gente acho que foi pegando os treinos dele, as coisas que ele vem passando da melhor maneira. Eu acho que a cada jogo a gente vai demonstrando dentro do campo”, falou o xerifão ao Amazon Prime Video ao final da partida.
Robert Arboleda foi questionado também sobre qual esquema se sente melhor para jogar, com quatro ou três defensores, e o gringo brincou com sua preferência com a atual planificação defensiva do São Paulo.
“Eu gosto, eu gosto. Eu não tenho muito problema com nenhum, seja linha de 4, linha de três. Os caras falam que eu jogo muito relaxado lá atrás, é muito fácil.Então para mim está bom. A idade vai chegando. Você tem que correr menos. Mas nada, esse é um trabalho do grupo, e esperemos com o passar dos dias, dos jogos, poder seguir demonstrando e poder ganhar, seguir ganhando os jogos”.
O camisa 5 do Tricolor também ressaltou a cobrança de Crespo para manter os pés no chão após a sequência de vitórias, e disse também que a pressão sofrida no início do Brasileirão foi boa para relembrar o tamanho da camisa do clube.
“É jogo a jogo. O treinador passa todos os dias para nós isso aí, acho que jogo a jogo, sem a gente se empolgar, com os pés no chão. Acho queprecisamos passar por uma pequena pressão lá embaixo para a gente saber o tamanho e a importância que é vestir essa camisa de São Paulo”.
“Acho que o time, com o grupo que a gente tem, não poderia estar brigando lá embaixo.Acho que a gente pegou isso da melhor maneira e essa pressão foi boa para nós. Agora, como eu te falei, é só seguir pelo caminho que a gente está tendo. De vitórias, e esperemos a gente possa conseguir muito mais”, completou o zagueiro artilheiro.
A equipe tricolor agora volta a campo pelo Brasileirão às 18h30 (de Brasília) de sábado (9), contra o Vitória, no Morumbi. Antes, decide sua vida nas oitavas de final da Copa do Brasil: faz o duelo de volta com o Athletico-PR, às 19h30 (de Brasília), de quarta-feira (6), em Curitiba, podendo empatar após a vitória por 2 a 1 na semana passada.