Gremistas
·15 septembre 2025
Arena do Grêmio anuncia troca de iluminação

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·15 septembre 2025
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, o Grêmio comemora mais um aniversário. Fundado em 1903, o tricolor gaúcho chega a 122 anos de existência e nesta data, o torcedor tem mais uma grande notícia para comemorar e acreditar em um futuro melhor para o clube, inclusive a partir da próxima gestão, que será liderada pelo empresário Marcelo Marques.
Após adquirir oficialmente a gestão da Arena do Grêmio em uma compra de aproximadamente R$ 145 milhões, haviam ainda alguns processos burocráticos a serem cumpridos. Um deles era a melhora na estrutura de atendimento ao torcedor e também em questões essenciais para a experiência dos jogos.
Na madrugada desta segunda-feira (15), a Arena do Grêmio anunciou oficialmente que o estádio ganhou um novo sistema de ilumincação, mais moderno e com mais alternativas de variação para acompanhar músicas, por exemplo.
Esta era uma das 3 alterações que Marcelo Marques trabalhava para que houvesse modificação na Arena. Como informado pelo site Gremistas.net na semana passada, outras 2 modificações ainda serão feitas nos próximos meses.
O sistema de iluminação da Arena foi trocado em 2024, durante as reformas após as enchentes. Entretanto, o modelo foi considerado inadequado para algumas estratégias de experência do torcedor.
Vale lembrar que, até dezembro deste ano, a gestão do estádio está sendo feita de forma compartilhada com a construtora. Entretanto, a divisão financeira ficou definida da seguinte forma: Caso houver prejuízo entre arrecadação e custos, Marcelo Marques fará a cobertura. Em caso de lucro, os valores ficarão sob posse do Grêmio.
A partir de janeiro de 2026, com a presença de Marcelo Marques na figura de presidente do Grêmio, o estádio terá administração totalmente feita de forma independente pelo Grêmio. A previsão do clube é de que anualmente, a Arena possa gerar um lucro de, pelo menos, R$ 50 milhões, e melhorar a condição financeira do Grêmio nos próximos anos.