Arias explica escolha pelo Palmeiras e detalha ambições: “Voltar a ser campeão” | OneFootball

Arias explica escolha pelo Palmeiras e detalha ambições: “Voltar a ser campeão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 février 2026

Arias explica escolha pelo Palmeiras e detalha ambições: “Voltar a ser campeão”

Image de l'article :Arias explica escolha pelo Palmeiras e detalha ambições: “Voltar a ser campeão”

Jhon Arias foi apresentado como reforço do Palmeiras na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Com Fluminense e Flamengo na briga pela contratação, o meia-atacante revelou o que motivou sua escolha pelo clube e já se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para estrear no time.

“O Fluminense é um clube pelo qual tenho grande respeito, uma história grande lá, todos sabem disso. Todos sabem que o futebol é muito dinâmico. O Palmeiras foi o clube que me abriu a possibilidade dentro da minha realidade e do que preciso na minha carreira”, começou.


Vidéos OneFootball


“Tenho muitos objetivos a curto e médio prazo. Tenho desejo de estar na Copa do Mundo, voltar a ser campeão e estar em alto nível. O Palmeiras me deu essa garantia e, pelo respeito ao Fluminense, recusei a proposta do Flamengo. Estou feliz de estar aqui. O Palmeiras me dá tudo o que preciso. É uma potência no Brasil, na América do Sul e mundial. Tomara que, ao fim do ano, estejamos comemorando muitos títulos”, seguiu.

Estreia quando?

Arias chegou ao Wolverhampton desde o meio da última temporada. Na Inglaterra, Arias disputou 26 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. O meia chegou ao Brasil nesta sexta-feira e ainda não treinou com o restante do elenco. Mesmo assim, já se colocou à disposição de Abel Ferreira.

“Estou à disposição. O Abel vai saber a hora certa. Cheguei agora cedo, não tive esse contato com ele e com o elenco, mas vai acontecer nos próximos dias. Vamos determinar quando será o momento certo para estrear. Mas estou ansioso para estar em campo, conseguir ajudar e mostrar que estou no lugar certo. Vamos definir nos próximos dias a data certa”, declarou.

“Negociação respeitosa”

Antes de dar início à coletiva de apresentação de Jhon Arias, a presidente Leila Pereira revelou que o atleta já era um “desejo antigo” do clube. O Palmeiras foi um dos clubes que tentou tirar o colombiano do Fluminense antes de sua ida para o Wolverhampton.

“A gente teve esse primeiro contato há várias semanas. O Palmeiras perguntou sobre as minhas condições e sabia de tudo o que envolvia. Foi muito respeitosa da parte do Palmeiras. Respeitava o momento e o que eu sentia. Fomos levando jogo a jogo porque a situação do Wolverhampton condicionava muito. O Palmeiras fez esse primeiro contato e respeitou nosso tempo. Conversei com meu staff e família e entendemos que voltar seria o melhor para a minha carreira por todas as ambições a curto e médio prazo. O Palmeiras foi acompanhando e hoje estou feliz por chegar aqui em um clube como o Palmeiras”, revelou.

O Palmeiras pagou cerca de R$ 154 milhões ao time inglês para contratar Arias. O jogador assinou um vínculo com o clube brasileiro até dezembro de 2029. Durante as negociações, o colombiano teve conversas com a presidente Leila Pereira e com o diretor de futebol Anderson Barros, o que o tranquilizou sobre o projeto palmeirense.

“Com a presidente tivemos uma ligação de vídeo interessante. Estava ela, o Barros e minha família. Demonstraram interesse em nós e tentaram nos explicar o que é o Palmeiras porque até agora só conheço como adversário. Apresentaram o projeto. Foi uma conversa que nos deixou muito tranquilo. Você tem essa tranquilidade e que esta indo para o lugar certo, sendo desejado, indo para o lugar certo. Foi uma conversa muito boa e me deixou mais consciente”, contou.

À propos de Publisher