Arrascaeta envelhece como vinho e deixa Bruno Henrique e Gabigol para trás, dispara Rodrigo Bueno | OneFootball

Arrascaeta envelhece como vinho e deixa Bruno Henrique e Gabigol para trás, dispara Rodrigo Bueno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 septembre 2025

Arrascaeta envelhece como vinho e deixa Bruno Henrique e Gabigol para trás, dispara Rodrigo Bueno

Image de l'article :Arrascaeta envelhece como vinho e deixa Bruno Henrique e Gabigol para trás, dispara Rodrigo Bueno

Da lendária geração de 2019, somente Arrascaeta e Bruno Henrique continuam no Flamengo - além do hoje técnico Filipe Luís. Em alta, o uruguaio mostra que envelheceu como vinho e supera os números daquele ano histórico. Segundo Rodrigo Bueno, ele segue um caminho contrario de outros nomes marcantes daquela época, como Gabigol, por exemplo.

Com 18 gols e 13 assistências, Arrascaeta está próximo de superar o número de participações em gols de 2019. Naquele ano, foram 17 bolas na rede e 19 passes para gol. Rodrigo Bueno cita essa marca, e compara como nos dias de hoje, o uruguaio é daquela geração de ouro, quem melhor se manteve.


Vidéos OneFootball


"Estamos em setembro de 2025, e o Arrascaeta já igualou a marca de gols que ele fez em 2019. Então daquele lendário time do Flamengo de 19, você pega praticamente todos os jogadores caíram de produção. O Gabigol hoje não é mais o mesmo, o Bruno Henrique hoje não é mais o mesmo, o Arrascaeta é o contrário, ele é a exceção, ele é o ponto fora da curva, ele evoluiu, ele vem crescendo, subindo de produção de 19 para cá", disparou Rodrigo Bueno.

Existiam muitas dúvidas sobre Arrascaeta no início do ano, principalmente diante sua condição física. O camisa 10 superou esses problemas, parou de se machucar, e tem embalado uma sequência de jogos. Até aqui, já são 43 jogos na temporada.

Bruno Henrique segue sendo importante no Flamengo. Apesar de não estar no seu auge, como 2019, é decisivo e um líder absoluto no elenco. Já Gabigol, passou por momentos ruins no fim da sua trajetória no Rubro-Negro, e hoje é reserva no Cruzeiro.

Aproveitando a deixa, Rodrigo Bueno aponta para Arrascaeta liderando o Flamengo para mais um título. Segundo ele, o Mengão será campeão do Brasileirão. Assim, o jornalista define o uruguaio como o "artífice" incontestável do Rubro-Negro no campeonato.

"Ele é o grande artífice dessa liderança incontestável do Flamengo. E tá aí comandando o time que vai ser campeão brasileiro, como eu já antecipei há muito tempo", projeta.

O Flamengo é o líder de maneira isolada do Brasileirão no momento. Com 50 pontos e um jogo a menos, comandado por Arrascaeta o time tem 3 pontos de vantagem sobre o vice Cruzeiro. Em 3⁠º aparece outro concorrente, o Palmeiras, com 46.

À propos de Publisher