OneFootball
·31 décembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·31 décembre 2025
O Arsenal goleou o Aston Villa por 4 x 1, nesta terça-feira (30), encerrando 2025 na liderança da Premier League com 45 pontos.
E a vitória, além de garantir a tranquilidade na ponta, foi uma espécie de "acerto de contas" dos Gunners com o passado.
E o que o Arsenal fez?
Venceu por 4 x 1 um confronto direto na Premier League, afinal, as duas equipes começaram a rodada no G-3 da tabela, o que torna o resultado ainda mais pesado.
Por que esse jogo entra para a estatística?
Segundo dados da Opta, essa foi a maior margem de vitória em um duelo entre dois times do G-3 desde abril de 2023.
O que aconteceu naquela ocasião?
Na época, o Manchester City venceu o Arsenal pelo mesmo placar de 4 x 1.
Qual o impacto do resultado?
Além dos três pontos, o Arsenal manda um recado forte na briga pelo título. Golear um rival direto mostra confiança, força ofensiva e controle do jogo.

Após 11 meses da grave lesão ligamentar no joelho, Gabriel Jesus voltou a balançar a rede adversária, algo que não acontecia desde janeiro de 2025.
Na comemoração, o atacante brasileiro tirou a camisa do Arsenal e mostrou uma que usava por baixo com a frase "I belong to Jesus" (Eu pertenço a Jesus, em português).
A camisa branca e a mesma frase foi usada, anos antes, por Kaká e que se tornou uma espécie de "marca registrada" do brasileiro pentacampeão mundial em 2002.

📸 Justin Setterfield - 2025 Getty Images









































