Jogada10
·26 novembre 2025
Arsenal vence Bayern com gol de Gabriel Martinelli e segue com 100% na Champions

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 novembre 2025

No duelo entre as duas melhores equipes desta fase de liga da Champions 2025/26, o Arsenal venceu o Bayern de Munique por 3 a 1, nesta quarta-feira (26), em partida válida pela quinta rodada da fase de liga da principal competição de clubes do futebol europeu. Timber, Madueke e Gabriel Martinelli, que voltou a jogar após mais de um mês, marcaram os gols da vitória dos Gunners. Lennart Karl descontou para o time alemão no Emirates Stadium, em Londres.
Com o resultado, o Arsenal é o único time com 100% de aproveitamento na Champions e assumiu a liderança isolada da fase de liga com 15 pontos em cinco rodadas. Além disso, o gol marcado pelo Bayern nesta quarta-feira foi o único que o time comandado pelo técnico Mikel Arteta sofreu até o momento na competição. Antes de conquistar o triunfo sobre os alemães, o Arsenal superou o Athletic Bilbao, venceu o Olympiacos, goleou o Atlético de Madrid e bateu bem o Slavia Praga.
Gabriel Martinelli voltou a atuar pelo Arsenal após mais de um mês afastado. O atacante havia se machucado na virilha no duelo com o Crystal Palace, em 26 de outubro, e só voltou a ser relacionado no clássico contra o Tottenham, no último fim de semana, embora não tenha saído do banco. Agora, de volta ao gramado, ele chegou ao seu quarto gol nesta Champions e é o artilheiro dos Gunners na competição.
Por outro lado, o Bayern de Munique conheceu a primeira derrota nesta edição da Champions e caiu para a 3ª posição, com 12 pontos.
As equipes entregaram um jogo do tamanho que prometiam, mas com poucas chances claras de gol. O Arsenal abriu o placar aos 21 minutos, em cobrança de escanteio que Timber completou. Por outro lado, o Bayern empatou aos 31, com Lennart Karl, após lindo lançamento de Kimmich na jogada.
O Arsenal tomou conta do segundo tempo. Os atacantes Saka e Merino tiveram chances de perigo, enquanto o zagueiro Mosquera, de cabeça, e Declan Rice obrigaram Neuer a fazer grandes defesas para salvar o Bayern. Contudo, os Gunners só conseguiram balançar a rede com jogadores que saíram do banco. Aos 23 minutos, Madueke aproveitou assistência de Calafiori e recolocou os donos da casa em vantagem. Por fim, menos de 10 minutos depois, o brasileiro Gabriel Martinelli recebeu o lançamento de Eze em contra-ataque, driblou Neuer e confirmou a vitória.
5ª rodada da fase de liga da Champions Data e horário: quarta-feira, 26/11/2025, às 17h (de Brasília). Local: Emirates Stadium, em Londres. ARSENAL: David Raya; Timber (Ben White, 35’/2ºT), Saliba, Mosquera e Lewis-Skelly (Calafiori, 22’/2ºT); Zubimendi, Rice e Eze (Nörgaard, 35’/2ºT); Saka (Gabriel Martinelli, 22’/2ºT), Merino e Trossard (Madueke, 36’/1ºT). Técnico: Mikel Arteta. BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Laimer (Bischof, 26’/2ºT), Upamecano (Kim Min-Jae, 36’/2ºT), Tah e Stanisic; Kimmich (Goretzka, 35’/2ºT), Pavlovic, Olise, Lennart Karl (Raphaël Guerreiro, 36’/2ºT) e Gnabry (Nicolas Jackson, 26’/2ºT); Harry Kane. Técnico: Vincent Kompany. Gols: Timber, aos 21’/1ºT (1-0); Lennart Karl, aos 31’/1ºT (1-1); Madueke, aos 23’/2ºT (2-1); Gabriel Martinelli, aos 31’/2ºT (3-1). Árbitro: Marco Guida (Itália). Auxiliares: Filippo Meli (Itália) e Giorgio Peretti (Itália). VAR: Aleandro Di Paolo (Itália). Cartões amarelos: Saliba, Merino (ARS); Upamecano, Laimer, Vincent Kompany (BAY)









































