oGol.com.br
·7 février 2026
Arsenal vence o Sunderland, amplia vantagem na ponta e joga a pressão no City

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 février 2026

Entrando em campo antes dos pretendentes à liderança, o Arsenal não bobeou e garantiu os três pontos para seguir tranquilo na liderança da Premier League. Contra o Sunderland, no Emirates Stadium, vitória por 2 a 0, deixando em nove pontos a vantagem para o Manchester City, que joga amanhã, contra o Liverpool, e para o Aston Villa, que empatou hoje com o Bournemouth.
O time londrino chega aos 54 pontos, enquanto o Sunderland, com 37, é o sétimo colocado. O time de Mikel Arteta volta a jogar na quinta-feira (15), contra o Brentford, fora de casa,e os Black Cats entram em campo um dia antes, quando receberão o Liverpool.
O primeiro tempo do jogo foi mais travado, truncado, e de poucas oportunidades. Como sempre, o Arsenal apostava nas jogadas de bola parada, mas encontrou dificuldades contra a bem postada defesa dos visitantes. Mas os Gunners conseguiriam ir para os vestiários em vantagem, graças ao passe de Trossard para Zubimendi arriscar e marcar um belo gol.
Logo em seguida, Gabriel Jesus saiu sozinho no campo ofensivo, fintou o goleiro e foi derrubado na hora da finalização. O lance renderia um pênalti, mas a arbitragem apontou um impedimento milimétrico no lançamento do brasileiro, que saiu quase da linha do meio de campo.
O atacante brasileiro sairia com quase 15 minutos do segundo tempo, dando lugar para Gyokeres, e o atacante sueco seria o responsável pelo placar ficar mais largo. O Arsenal aproveitou o erro do Sunderland na saída de bola e Havertz tocou para o camisa 14, que ainda escorregou, mas conseguiu mandar para o fundo do gol de Roefs.
Pra fechar, mais um do sueco. Martinelli puxou o contra-ataque e não foi fominha, tocando para o sueco só ter o trabalho de fechar a conta.
Viktor Gyökeres (Arsenal): Contratado por mais de 70 milhões de euros, o atacante ex-Sporting foi alvo de muita discussão e crítica nos primeiros meses de Premier League. Contudo, com os dois de hoje, o sueco chega a seis em 2026, a melhor marca entre todos os jogadores que atuam na Premier League neste ano.
Arsenal assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Sunderland. Martín Zubimendi marca com um chute de pé direito de fora da área penal, encontrando o centro da rede. A assistência foi de Leandro Trossard.Arsenal está na frente por 2 a 0 contra o Sunderland. Viktor Gyökeres marca com um chute de direita do centro da área, colocando-a perfeitamente no canto esquerdo. A assistência é de Kai Havertz.Arsenal lidera por 3 a 0 contra o Sunderland. Viktor Gyökeres marca com um chute de esquerda de dentro da pequena área, colocando-a perfeitamente no canto inferior esquerdo. A assistência veio de Gabriel Martinelli após um rápido contra-ataque.
Direct








































