Esporte News Mundo
·26 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 décembre 2024
Artur Jorge, técnico do Botafogo, foi indicado e está na disputa do prêmio de melhor técnico da América, que é feito pelo jornal uruguaio “El País”. O campeão da Libertadores e do Brasileirão está na disputa com Gustavo Costas (Racing), Diego Aguirre (Peñarol), Lionel Scaloni (Argentina) e Gustavo Alfaro (Paraguai).
A votação é feita com mais de 200 jornalistas. O último vencedor do prêmio foi Fernando Diniz, que conquistou a Libertadores com o Fluminense em 2023. Além disso, o jornal também escolhe o Rei da América, que no ano passado foi vencido por Germán Cano.
Entre os indicados está o técnico da Seleção Argentina Lionel Scaloni, que venceu a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022. Ele foi indicado após ter guiado a Albiceleste à conquista da Copa América deste ano, que foi disputada nos Estados Unidos. Além dele, Gustavo Alvaro está na disputa pelo grande trabalho que vem fazendo na seleção paraguaia.
Além deles, Gustavo Costas, do Racing, também aparece na lista. Ele guiou a equipe de Avellaneda à conquista da Sul-Americana de 2024 e vai enfrentar o Botafogo, de Artur Jorge, na Recopa do ano que vem. Diego Aguirre, do Peñarol, também está na disputa. Ele guiou o Carbonero para as semifinais da Libertadores pela primeira vez em 13 anos.
Caso vença, Artur Jorge será apenas o segundo técnico europeu a ser eleito o melhor técnico da América. Antes dele, apenas Abel Ferreira venceu o prêmio em 2021 após conquistar o bicampeonato da Libertadores com o Palmeiras.