Portal dos Dragões
·4 mars 2026
As queixas do FC Porto no Clássico: Amarelo a Alberto mal dado, Agressão de Suárez e gestos impróprios, Falta sobre Pepê antes do penalty

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 mars 2026

Francesco Farioli não hesitou, ao final da noite de terça-feira, em apontar o dedo ao Sporting na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, por 1-0, encontro que ficou marcado por uma arbitragem polémica de Cláudio Pereira, no Estádio José Alvalade.
“Fizemos bem o nosso trabalho, em especial na primeira parte, com todos os jogadores nas posições certas. Estivemos muito bem. A melhor imagem da primeira parte é perceber que os nossos rivais precisaram de 20 minutos para voltarem do intervalo, para encontrarem o ajuste certo ao que apresentámos. Isso é interessante, porque o intervalo dura 15 minutos em todo o mundo, mas eles têm o luxo de poder decidir quando voltar. Tiveram esse tempo extra”, começou por afirmar.
“Na segunda parte, tive de tirar o Alberto [Costa] pelo cartão amarelo que viu num lance em que nem era falta. Os jogadores do Sporting deviam ter visto três amarelos antes desse lance e houve a situação com o [Jan] Bednarek, que é evidente. Amanhã, as pessoas que mandam vão poder ver as imagens e aplicar as consequências certas ao jogador [Luis Suárez]. E há imagens interessantes de um grande gesto, no final da primeira parte… Algo que não deixa margem para interpretação, era bem claro o que queria dizer. Se seguirem as regras, sabemos o que devia acontecer”, acrescentou.
No entanto, não se ficou por aqui: “O penálti é claro. Não há dúvidas, sem discussão. Mas, 30 segundos antes, há uma falta clara sobre o Pepê, que conduz à ação que resulta no penálti. Depois é o ‘micromanagement’ do jogo: os cartões, um jogador fantástico como o [Morten] Hjulmand a poder ir sempre para cima do árbitro gritar, queixar-se… Acontece em todos os campos”.
“O nosso capitão [Diogo Costa] nem podia dar um passo para falar. Isto é doloroso e o mais incrível é ver estas imagens no final da primeira parte. Numa situação normal, hoje devíamos ter jogado com Aves ou Santa Clara. A segunda falta do Alberto, sobre o Geny [Catamo], é para amarelo, mas antes há uma falta e no primeiro cartão que ele vê nem existe falta. Não estou a criticar a arbitragem. Estou a comentar episódios claros”, sublinhou.
Direct


Direct







































