As últimas atualizações de Amuzu, Camilo e Lucas Esteves
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Amuzu ainda não foi anunciado, mas não temos nenhuma informação de problemas na sua contratação. O jogador foi visto na concentração gremista e tudo está ajustado para que ele seja oficializado. Hoje, apenas questões burocráticas impedem a confirmação dele no site pelos próximos três anos. O Grêmio vai pagar 1,2 milhão de euros ao clube belga e assumirá um salário na casa de R$ 1 milhão mensal. Agora, a direção vai correr para agilizar documentação de um europeu no Brasil. Afinal, ele precisa de visto de trabalho, CPF e tudo mais para estar no BID daqui a uma semana, no dia 14, quando encerra o prazo de inscrições do Gauchão.
Amuzu no hotel gremista – Reprodução
Camilo também está por ser confirmado em breve, mas esse ainda precisa de ajustes finais com seu clube na Rússia. A história beira o inacreditável, mas é a versão que os russos estão vazando. Segundo eles, o Grêmio foi enganado e acreditou que poderia pegar o jogador pela normativa da FIFA que libera jogadores pelo conflito que existe lá. Só que o Camilo foi pro Grozny quando tudo já tinha começado e sabia do risco. A regra da FIFA não vale para ele. Então, a única saída foi sentar e negociar. Agora, há sinais de avanços. Hoje, faltaria apenas ajustes na forma de pagamento do volante. Aliás, temos relatos que ele treinou muito bem e até impressionou. Nesta semana, repórteres viram Quinteros tendo uma conversa com o meia no hotel da concentração gremista. Ambos conversaram sobre como ele irá jogar e coisas do estilo.
O outro que tá perto de acontecer é o Lucas Esteves. Eu entrevistei o Andrei Kampff, especialista em direito esportivo. Em resumo, dá pra projetar que o jogador irá receber uma liminar que o permita assinar com o Grêmio e trabalhar aqui dentro dos próximos dias. Não tem como saber o dia exato, mas a tendência é que seja em breve. Após essa liminar, a “disputa” será outra, vai ser qual o valor justo para ressarcir o Vitória. Por tudo que existe na Lei Pelé e vendo as cláusulas do contrato que são totalmente fora dos padrões, a maior probabilidade é que se decida pelo pagamento da multa, de 1 milhão de dólares, e encerre o caso. O Vitória poderá, inclusive, ser condenado por má-fé. Existe essa chance. Só que isso só levaria uma multa, que é baixa para os padrões do futebol. Na entrevista tem bem mais detalhes.