
Central do Timão
·1 mai 2025
Atacante do Corinthians avalia início de trabalho do novo treinador depois de triunfo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 mai 2025
Com gol de Héctor Hernández, o Corinthians saiu em vantagem no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, na noite da última quarta-feira, 30 de abril. O atacante foi o primeiro espanhol a marcar na história do torneio mata-mata nacional.
Depois do apito final, o seu concorrente de posição, Yuri Alberto, que entrou na metade da segunda etapa, celebrou o triunfo e fez uma análise do início do trabalho do treinador Dorival Júnior: “É um começo de ciclo e isso naturalmente traz mudanças. O professor está conhecendo o grupo, testando ideias e formações. O professor Dorival está conhecendo o grupo, testando ideias e formações.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“A gente está se adaptando e entendendo o que ele quer, e o mais importante é que todos estão comprometidos. Hoje foi um jogo competitivo e começar com uma vitória fora de casa dá confiança. Vamos seguir trabalhando, confiando no processo e buscando evoluir juntos”, disse.
Apesar de ser o artilheiro do Corinthians na temporada 2025 até o momento com oito gols em 28 jogos, Yuri Alberto não balança as redes com a camisa corinthiana há sete partidas. A última vez aconteceu no dia 5 de abril, na vitória por 3 x 0 contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.
Depois de enfrentar o Novorizontino pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians virará a chave novamente para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 3 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), o clube do Parque São Jorge receberá o Internacional, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do torneio nacional.
O confronto de volta entre Corinthians e Novorizontino está marcado para o próximo dia 21 de maio, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Um simples empate garante o Alvinegro nas oitavas de final.
Veja Mais: