Central do Timão
·27 janvier 2026
Atacante do Corinthians projeta estreia no Brasileirão e vê Vila Belmiro como palco especial

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 janvier 2026

Na tarde desta terça-feira (27), o Corinthians concluiu, no CT Dr. Joaquim Grava, sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Alvinegro recebe o Bahia, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília). O clube do Parque São Jorge solicitou à CBF a antecipação da partida para ter o mesmo tempo de descanso que o Flamengo visando a final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo (1), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior deve ter dois desfalques: o zagueiro Cacá (transição física após lesão no abdômen) e o volante José Martínez (ainda aguardando a remissão do seu passaporte para retornar ao Brasil). Por sua vez, o atacante Memphis Depay deve ser relacionado pela primeira vez em 2026 depois de passar as primeiras semanas do ano em aprimoramento físico.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em entrevista à Corinthians TV, o atacante Yuri Alberto projetou a estreia da equipe na competição nacional e comentou sobre a partida ser na Vila Belmiro, palco onde deu seus primeiros passos no futebol, já que foi revelado nas categorias de base do Santos. O centroavante, até o momento, é o artilheiro da equipe na temporada com dois gols em quatro jogos – justamente nas duas últimas partidas, contra Santos e Velo Clube, respectivamente.
“É um lugar (Vila Belmiro) onde tudo começou, é um lugar que eu gosto muito de jogar. Todas as vezes que vamos para lá eu participo de um gol ou uma assistência. Se Deus quiser, que amanhã seja da mesma forma. Vamos para o jogo muito preparados e confiantes após uma vitória importante fora de casa. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas sabemos da importância, também, de começar bem no Brasileiro”, disse.
Na última temporada, vale lembrar, Yuri Alberto foi artilheiro da equipe com 19 gols e três assistências em 58 jogos, sendo decisivo na conquista do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, diante de Palmeiras e Vasco da Gama, respectivamente. No último Brasileirão, foi às redes em 10 oportunidades.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































