Atacante é oferecido ao Vasco e passa por avaliação interna | OneFootball

Atacante é oferecido ao Vasco e passa por avaliação interna | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·24 décembre 2025

Atacante é oferecido ao Vasco e passa por avaliação interna

Image de l'article :Atacante é oferecido ao Vasco e passa por avaliação interna

O Vasco recebeu, nos últimos dias, a oferta de um centroavante estrangeiro para reforçar o elenco da próxima temporada. De acordo com apuração do Canal Vasco, o nome apresentado à diretoria foi o do atacante Byron Palacios, de 30 anos, que atua pela Universidad Católica, do Equador. Conhecido em seu país pelo apelido de “El Tigre”, o jogador já está no radar do clube.

A oferta chegou ao conhecimento do departamento de futebol, que iniciou a análise do perfil do atleta antes de qualquer avanço nas conversas. No entanto, uma possível negociação só deverá evoluir caso haja aval da comissão técnica comandada por Fernando Diniz.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Atacante é oferecido ao Vasco e passa por avaliação interna

Foto: (Divulgação)

O treinador terá papel determinante na decisão, principalmente no que diz respeito à adaptação do atacante ao modelo de jogo e às características exigidas para o setor ofensivo. Internamente, a avaliação vai além dos números, levando em conta o encaixe do jogador na proposta coletiva da equipe.

Na última temporada do futebol equatoriano, Byron Palacios teve desempenho destacado, com 19 gols marcados, números que chamaram a atenção de intermediários e motivaram sua oferta ao mercado brasileiro. Aos 30 anos, o atacante vive um momento de maturidade na carreira e é visto como uma opção experiente, algo que também é analisado pelo Vasco na busca por equilíbrio entre juventude e rodagem no elenco.

Outro ponto que agrada à diretoria é o modelo de negócio. Segundo o Canal Vasco, a negociação poderia ocorrer por empréstimo com obrigação de compra, formato considerado viável por reduzir riscos financeiros imediatos e permitir uma avaliação mais concreta do rendimento do atleta no futebol brasileiro. Esse tipo de operação tem sido priorizado pelo clube nas últimas janelas.

Image de l'article :Atacante é oferecido ao Vasco e passa por avaliação interna

Foto: (Divulgação)

Por enquanto, não há negociação em estágio avançado. Existe apenas a oferta formal do jogador, que segue em análise técnica e estratégica. O Vasco, por sua vez, segue ativo no mercado, monitorando alternativas para reforçar o ataque e aumentar a competitividade do elenco para a próxima temporada.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

À propos de Publisher