Gremistas
·8 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·8 janvier 2025
Centroavante de passagem bastante apagada pelo Grêmio, Willian José está retornando ao futebol brasileiro após doze temporadas na Europa. As informações são do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte.
Grande promessa do São Paulo e indicado em 2013 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como reforço para a disputa da Copa Libertadores, Willian José deixou o Grêmio poucos meses após a chegada, ficando marcado pela torcida como o centroavante que perdia gols feitos – ou o “homem dos gols perdidos”. Na sequência, transferiu-se para o Santos antes de rumar ao futebol europeu.
No Tricolor, sob o comando de Luxemburgo, o centroavante atuou em nove partidas, balançando as redes em três oportunidades e contribuindo com uma assistência.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Apesar da má impressão deixada no Grêmio, Willian José deu a volta por cima na Europa e chegou a defender o Real Madrid, em 2014, sendo o escolhido do técnico italiano Carlo Ancelotti para substituir Cristiano Ronaldo em um jogo do Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad. Essa, vale ressaltar, foi a única partida do jogador pelo clube merengue.
No futebol europeu, o ex-gremista ainda defendeu clubes como Real Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Real Betis, todos da Espanha, além do Wolverhampton, da Inglaterra.
Atualmente no Spartak Moscou, da Rússia, Willian José tem negociações em estágio avançado para reforçar o Bahia em 2025, onde assinará um contrato válido por três temporadas. Segundo André Hernan, o clube baiano já tem um acordo com a equipe russa e as partes ajustam os últimos detalhes para selar a transferência.
Além do Bahia, o Fluminense foi outro clube a demonstrar interesse pelo ex-centroavante do Grêmio, mas a equipe de Salvador levou a melhor nas negociações.