Ataque emperra e São Paulo tem sua pior sequência desde 2022 | OneFootball

Ataque emperra e São Paulo tem sua pior sequência desde 2022 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 septembre 2025

Ataque emperra e São Paulo tem sua pior sequência desde 2022

Image de l'article :Ataque emperra e São Paulo tem sua pior sequência desde 2022

Com o Morumbis esvaziado por protestos da torcida, o São Paulo perdeu para o Ceará por 1 a 0, no fechamento da 25ª rodada do Brasileirão. Esta foi a quarta derrota seguida do Tricolor, uma sequência negativa que não acontecia desde 2022.

Em menos de duas semanas o São Paulo foi derrotado duas vezes pela LDU, sendo eliminado nas quartas da Copa Libertadores, perdeu o clássico contra o Santos, em que poupava parte do time pensando no compromisso pelo torneio continental, e ainda teve o revés contra o Vozão. Foram cinco gols sofridos e nenhum marcado.


Vidéos OneFootball


A última sequência do tipo tinha acontecido sob o comando de Rogério Ceni, com derrotas contra Santos e Fortaleza pelo Brasileirão, e nas primeiras partidas das semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, contra Flamengo e Atlético Goianiense, respectivamente. Se no mata-mata nacional o Tricolor não conseguiu reverter a desvantagem, no torneio continental a vaga veio nos pênaltis, mandando a equipe para a decisão.

"Antes dava tudo certo..."

"No momento as coisas não dão certo. A realidade é que hoje a gente estava um pouco incomodado já com o empate. A gente chutou, criamos com dificuldade, mas a derrota foi merecida. A gente chutou duas vezes na trave e eles encontraram o gol com rebote. Tentamos por todos os lados, mudamos a forma de jogar, a escalação. Antes dava tudo certo, agora teremos que fazer ainda mais coisas", disse Hernán Crespo depois do jogo de ontem.

O treinador destacou os chutes de Rodriguinho, no primeiro tempo, e de Ferreirinha, no segundo, que pararam nos postes. Já o gol do Ceará veio com uma "assistência" involuntária, na tentativa de corte de Alisson que acabou nos pés de Pedro Henrique.

Nos últimos quatro jogos foram cinco gols sofridos e nenhum gol marcado. Nos últimos 10 jogos foram apenas seis gols marcados e nove sofridos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Trata-se de uma virada grande com relação ao começo do trabalho de Crespo, quando o São Paulo marcou 14 gols nos primeiros nove jogos, com seis vitórias (cinco em sequência), um empate e duas derrotas.

Falta material?

Com problemas financeiros, o São Paulo não conseguiu trazer um reforço para seu ataque no fim da janela de transferências. Marcos Leonardo foi um sonho que até chegou a parecer perto de realidade, mas acabou em frustração. E as lesões vão deixando suas marcas.

Sem Calleri desde abril, com uma ruptura do ligamento do joelho, a referência do ataque era André Silva, artilheiro do time na temporada. Contudo, no fim de agosto, mais uma lesão no joelho tirou o atacante de ação. Nos seis jogos seguintes, o São Paulo fez apenas um gol, com Dinenno, na vitória sobre o Botafogo.

Segundo maior goleador do Tricolor no ano, Luciano não marca desde julho, com 13 jogos de jejum.

"Não sei, estou esperando o momento em que ele volte a chutar e concretizar. Ocasiões criadas ele tem, mas o momento é assim. O Luciano é particular, ele tem magia. A magia pode durar pouco tempo, é difícil que dure toda a temporada. É um momento em que temos que apoiar. Mais cedo ou mais tarde, ele vai voltar", disse Crespo sobre o atacante.

À propos de Publisher