Red Bull Bragantino
·13 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsRed Bull Bragantino
·13 septembre 2024
O Red Bull Bragantino oficializa a venda do atacante Helinho ao Toluca, do México.
Antes do embarque para seu primeiro desafio fora do país, o camisa 11 falou com exclusividade ao site redbullbragantino.com.br e à Massa Bruta TV.
Helinho chegou ao Braga em novembro de 2020, por empréstimo. Aos 20 anos, o jovem atacante já construía uma história vitoriosa na base do São Paulo, e em Bragança Paulista, não foi diferente!
Em cinco temporadas, o atacante somou 181 jogos e 33 gols marcados. Neste ano, especificamente, foram 12 gols em 41 jogos, além de nove assistências, se consolidando como o jogador mais eficiente do Campeonato Brasileiro de 2024.
“Olhando para a minha trajetória, o Red Bull Bragantino foi um recomeço. Sou muito grato a todas as pessoas envolvidas. Só tenho a agradecer mesmo, a cada momento. Espero que não seja um adeus, e sim um até logo, porque um dia eu penso em voltar para cá!”, falou o camisa 11.
Apesar do vice-campeonato da Sul-Americana em 2021, Helinho diz se lembrar com muito carinho de tudo o que foi construído naquela oportunidade. “Não alcançamos nosso objetivo maior, mas fizemos história!”.
Buscando na memória outros momentos marcantes, ele ressaltou: “O gol contra o Corinthians [pelo Brasileiro, no dia 13 de agosto de 2024]; diante do Juventude, que eu dei a caneta e fiz o gol de cobertura [pelo Brasileiro, no dia 15 de junho de 2024]. Lembrarei para sempre, principalmente, desses gols”, destacou o atacante.
Além de gols memoráveis no Nabizão, Helinho recordou de um dos momentos mais importantes da sua vida fora das quatro linhas, mas que teve como palco a casa do Braga. “A descoberta do sexo do meu filho ser no estádio onde fui muito feliz me faz ter uma memória afetiva forte, me fazendo guardar com mais carinho ainda pelo clube”.
Helinho evidenciou o grupo e agradeceu aos conselhos do técnico Pedro Caixinha. “Falando desta temporada, só tenho de agradecer a Deus e a todo o grupo, porque é um trabalho em grupo. E não posso deixar de falar do ‘veinho’, do Pedro Caixinha, que me ajudou muito, me fez evoluir bastante, dentro e fora de campo”, disse ele.
“O Helinho chegou muito: ‘deixa a vida levar’,’ vai vivendo a vida’. Não era 100% focado, mas o Red Bull Bragantino me ensinou que tudo se conquista com o trabalho, isso que mudei”, reconheceu o craque do Braga.
À torcida do Braga, o camisa 11 deixou um recado especial. Confira o vídeo completo no canal do YouTube do Massa Bruta TV.