Glorioso 1904
·22 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 janvier 2025
Próximo adversário do Benfica na UEFA Champions League, a Juventus viajou até a Bélgica para enfrentar o Club Brugge. A partida terminou zero a zero e a equipa italiana voltou a casa com apenas um ponto na bagagem.
Enquanto no jogo dos encarnados foi possível notar nove golos com muitas chances para ambas as equipas, o encontro da 'velha senhora' foi exatamente o oposto. A turma de Thiago Motta rematou apenas uma vez à baliza de Mignolet, guarda-redes dos belgas, enquanto o Club Brugge não obrigou o guardião da equipa italiana a fazer nenhuma defesa.
A Juventus dominou o jogo em posse de bola e passes, mas pouco criou para abrir o marcador. A falta de pontaria das duas equipas contribui para o resultado final entre os dois clubes europeus. A melhor chance que a equipa belga produziu foi com o avançado Jutgla, que rematou para fora, aproveitando o facto de Di Gregorio estar fora da baliza
Já na parte dos italianos, Temu Koopmeiners e Manuel Locatelli foram os responsáveis por protagonizar as melhores oportunidades da equipa preta e branca. Primeiro a cabeçada do neerlandês rente ao poste, após um cruzamento do português Francisco Conceição, e, posteriormente, o remate de fora da área de Locatelli, que obrigou o guarda-redes Mignolet a fazer uma defesa espetacular.
Ambas as equipas vão decidir os seus futuros na última jornada e sonham com um acesso a próxima fase de play-offs da Liga dos Campeões. Vale relembrar que o Benfica vai a Turim enfrentar a 'velha senhora' no Allianz Stadium no próximo dia 29.