Zerozero
·7 décembre 2025
Atenção, Benfica: Napoli vence Juventus com <i>bis</i> de Hojlund

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 décembre 2025

Mamma Mia! Que jogo no Stadio Diego Armando Maradona! O Napoli recebeu e venceu a Juventus por 2-1 - com David Neres em destaque - e voltou a subir ao topo da Serie A (igualdade pontual com a Internazionale).
A turma orientada por Antonio Conte entrou melhor na partida e chegou ao golo da vantagem ainda antes do minuto 10. David Neres arrancou pela direita, ultrapassou o seu adversário direto e adivinhou a desmarcação de Rasmus Hojlund na pequena área da vecchia signora. O ex-Man. United, que parece estar a reencontrar-se, não vacilou e abriu a contagem.
O conjunto de Turim, orientado por um homem que conhecia muito bem o reduto desta partida (Luciano Spalletti foi o homem que devolveu o Scudetto a Nápoles 30 anos depois de Maradona o fazer), tentou reagir e chegar-se à frente. Francisco Conceição e Kenan Yildiz foram os mais inconformados.
A vantagem por 1-0 manteve-se até à saída para os balneários, mas o regresso do descanso trouxe novidades. Spaletti fez entrar Jonathan David e o conjunto bianconero veio mais perigoso e vertical.
A turma de Antonio Conte foi apanhada em contra pé e não conseguiu evitar o golo da Juventus. Chico combinou com Yildiz, McKennie recebeu à direita e desmarcou novamente o turco que, de primeira, rematou rasteiro perante um incapaz Milinkovic-Savic.
Numa altura em que o domínio reinava no mítico Diego Armando Maradona, eis que os homens da casa chegaram ao golo da vitória à passagem do minuto 78. David Neres ludibriou um adversário, cruzou de forma venenosa para a grande área forasteira e viu Hojlund - quem mais se não ele? - aproveitar o mau alívio de Kalulu.
Com este triunfo o Napoli regressa ao primeiro lugar da Serie A com 30 pontos (os mesmo da Internazionale), enquanto a Juventus se mantém no sétimo posto da competição.









































