Leonino
·19 février 2026
Atenção, Sporting! Bodo/Glimt faz Inter tremer na Noruega e ‘ameaça’ na Champions

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 février 2026

O Inter, finalista da última edição da Champions League, foi surpreendido na Noruega ao perder por 3-1 frente ao Bodo/Glimt, na primeira mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final, disputada esta quarta-feira. A equipa italiana terá agora de conseguir uma reviravolta expressiva no Giuseppe Meazza para seguir em frente na competição, sendo que uma delas será adversária de Sporting - que ganha destaque na Liga dos Campeões - ou Manchester City na próxima fase.
A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 15 minutos, por intermédio de Fet, que finalizou uma jogada de qualidade, com um toque de calcanhar de Hogh a desmarcar o colega. A defesa do Inter, nomeadamente Acerbi, Mkhitaryan e Bastoni, ficou mal na fotografia.
A resposta dos nerazzurri surgiu à passagem da meia hora, com Pio Esposito a restabelecer a igualdade. O avançado italiano aproveitou um cruzamento de Barella e, após um ressalto, rematou certeiro para o fundo da baliza de Hajkin. O golo ainda foi validado pelo VAR.
No entanto, a segunda parte trouxe um Bodo/Glimt avassalador. Em apenas três minutos, a equipa norueguesa resolveu a partida. Aos 61 minutos, o ex Milan Hauge, assistido por Hogh, fez o 2-1 com um remate forte de pé esquerdo, num lance que começou num mau alívio de Carlos Augusto. Pouco depois, Hogh, figura do encontro com duas assistências, fez o 3-1, encostando para a baliza deserta após um passe de Blomberg.
Apesar da derrota, o Inter ainda acertou por duas vezes nos postes, por Darmian e Lautaro Martínez, mas demonstrou pouca fluidez ofensiva. A estratégia do Bodo/Glimt, baseada em transições rápidas e jogo a poucos toques, revelou-se fatal para as aspirações italianas.
Com esta derrota, a equipa orientada por Chivu soma o quarto desaire na presente edição da Liga dos Campeões e vê a qualificação em risco. A segunda mão está agendada para terça-feira, 24 de fevereiro, pelas 20h00, em Milão, onde o Inter precisará de marcar pelo menos dois golos e não sofrer para sonhar com os oitavos de final.









































