Athletico supera Inter em boa largada pelo Brasileirão | OneFootball

Athletico supera Inter em boa largada pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 janvier 2026

Athletico supera Inter em boa largada pelo Brasileirão

Image de l'article :Athletico supera Inter em boa largada pelo Brasileirão

O Athletico estreou com vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela rodada inaugural da competição. Mesmo atuando fora de casa, o Furacão mostrou eficiência e garantiu os três pontos com gol de Mendoza logo aos oito minutos do primeiro tempo, após roubo de bola de Viveros e finalização precisa na saída de Rochet. O Internacional até balançou as redes duas vezes, com Borré e Félix Torres, mas ambos os gols foram anulados após revisão do VAR.

Com o resultado, o Athletico-PR inicia o Brasileirão na terceira colocação, somando três pontos, enquanto o Internacional começa a competição em situação delicada, ocupando a 18ª posição. Lembrando que as equipes ainda disputarão as partidas de seus respectivos campeonatos estaduais, o que exigirá mais da mentalidade e força física dos atletas neste início de temporada.


Vidéos OneFootball


Ainda na etapa inicial, o time gaúcho quase empatou nos acréscimos, quando Bruno Henrique fez boa jogada individual e finalizou na saída de Santos, que salvou o Furacão com defesa usando o pé.

No segundo tempo, o Inter adiantou suas linhas e passou a pressionar após a entrada de Carbonero, mas seguiu oferecendo espaços ao adversário. O Athletico quase ampliou aos oito minutos, quando Viveros saiu cara a cara com Rochet após aproveitar uma bola espirrada, mas desperdiçou a chance. Sete minutos depois, o Colorado respondeu com Alan Patrick, que finalizou forte após jogada individual de Viveros, parando novamente em Santos.

A pressão colorada aumentou e, aos 24 minutos, Félix Torres chegou a marcar após confusão na área, mas o gol foi novamente anulado pelo VAR, desta vez por toque no braço do zagueiro. Na reta final, o Internacional seguiu tentando o empate, enquanto o Athletico resistiu bem defensivamente e administrou a vantagem até o apito final, confirmando um início positivo no Campeonato Brasileiro.

À propos de Publisher