Glorioso 1904
·8 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 février 2025
A viver em Inglaterra há quase 10 anos, antigo jovem formado no Benfica esteve à conversa e elogiou os vários treinadores portugueses na Premier League
|
João Virgínia, guardião português que vive atualmente em Inglaterra, onde joga ao serviço do Everton, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. O atleta, que acabou por sair do Benfica pela porta pequena, não se afirmando de águia ao peito, aproveitou o momento para deixar algumas palavras sobre os treinadores portugueses em Terras de sua Majestade. O jovem, que cumpriu parte da formação no Benfica, destacou Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
O guardião, que passou pela formação do Glorioso, entre 2011 e 2015, onde acabou por rumar ao Arsenal, cruzou-se com o atual treinador do Manchester United, em 2021/2022, quando esteve emprestado aos leões. Sobre o atual momento dos red devils, o português reconheceu que adaptação pode ser complicada. “É claro que a adaptação a Inglaterra é uma coisa que tem de ser feita e não é de um dia para o outro que irão ver-se os resultados”, começou por dizer.
De seguida, elogiou o método de trabalho do português, considerando que, com o tempo, a situação em Old Trafford pode melhorar. “Um método em que acredita muito e quando os jogadores acreditam funciona às mil maravilhas. Portanto, com um bocadinho de tempo, se calhar vamos poder ver que as coisas mudam”, assegurou João Virgínia.
No final, o antigo atleta do Benfica ainda falou de Nuno Espírito Santo, que tem vindo a realizar uma temporada fantástica ao serviço do Nottingham Forest. “Bem, o Nuno tem grande valor, já provou isso várias vezes em vários clubes. É claro que é das surpresas da temporada até agora. O Nottingham está a fazer uma temporada fora do normal, ninguém estava à espera e há muito mérito do mister Nuno”, elogiou o atual guarda-redes do Everton.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct