Fala Galo
·28 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·28 décembre 2024
Por: Thiago Florêncio Foto: Bruno Cantini
O Atlético está bem próximo de oficializar o retorno de Cuca como técnico do clube. Conforme informações apuradas pelo Fala Galo, as conversas ganharam força nas últimas horas, e o experiente treinador já é esperado na Cidade do Galo para assumir o comando deixado por Gabriel Milito no início de dezembro.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Após tentativas frustradas com outros nomes, como Luís Castro e Tite, além de sondagens a técnicos como António Oliveira e Pedro Caixinha, o Galo parece ter encontrado em Cuca a solução ideal para iniciar 2025. A relação entre o técnico e o clube, marcada por conquistas expressivas como a tríplice coroa em 2021.
A expectativa é de que o anúncio seja feito em breve, dando início a um novo capítulo na história do treinador com o Atlético.
Apesar das negativas iniciais, o nome de Cuca sempre esteve nos planos do Atlético. Foi nesta semana que as conversas finalmente evoluíram, aproximando o treinador de um novo ciclo no clube alvinegro.
Sem clube desde que deixou o comando do Athletico-PR, em junho, Cuca aguardava uma oportunidade para voltar à beira do campo.
Para muitos torcedores e jornalistas, Cuca é considerado o maior técnico da história do Atlético. Caso o acerto se confirme, ele dará início à sua quarta passagem pelo clube.
Tudo começou em 2011, quando assumiu o comando e, em dois anos, ergueu dois troféus do Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e levou o Galo à maior glória da sua história: a Conmebol Libertadores de 2013.
Dez anos depois, em 2021, o retorno foi apoteótico. Substituindo Jorge Sampaoli, Cuca liderou o time em uma das temporadas mais vitoriosas e emblemáticas do clube: o título do Brasileirão após 50 anos, mais uma Copa do Brasil e outro Mineiro.
Cuca voltou em 2022, novamente chamado para resolver uma crise após a saída de Antonio Mohamed. Porém, desta vez, o encanto não se repetiu, e a campanha discreta encerrou sua terceira passagem.
Ao longo de sua trajetória no Galo, são números expressivos: 244 jogos, 134 vitórias e 62,4% de aproveitamento.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )