Atlético Madrid tem novo acionista maioritário | OneFootball

Atlético Madrid tem novo acionista maioritário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 novembre 2025

Atlético Madrid tem novo acionista maioritário

Image de l'article :Atlético Madrid tem novo acionista maioritário

O Atlético de Madrid anunciou, esta segunda-feira, que tem novo acionista maioritário. A Apollo Sports Capital (ASC), subsidiária de investimento desportivo da Apollo, vai comprar a maioria das ações do clube, mas vai manter Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo nos respetivos cargos.

A ASC vai adquirir 55 por cento do Atlético de Madrid, num acordo que avalia o clube em mais de dois mil milhões de euros.


Vidéos OneFootball


«O investimento da ASC vai reforçar a posição do Clube entre a elite do futebol e apoiará sua ambição de proporcionar sucesso a longo prazo para milhões de torcedores em todo o mundo. Como investidores de longo prazo, a ASC e os acionistas atuais trabalharão em parceria com a administração do Atlético de Madrid para fortalecer a saúde financeira do clube, a sua competitividade desportiva e o seu impacto na comunidade», pode ler-se no comunicado clube.

Como parte do acordo, que só vai entrar em vigor em 2026 devido às limitações regulamentares neste tipo de transações, a dupla que lidera os colcoheneros, Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo, vão manter-se como acionistas minoritários e nas funções que atualmente desempenham, como CEO e Presidente, respetivamente.

A Apollo é uma gestora de ativos norte-americana, com 850 mil milhões em ativos sob a sua gestão, que entrou para o mundo do investimento desportivo em setembro deste ano, com o lançamento da ASC.

«O grupo de acionistas pretende investir capital adicional para apoiar os planos a longo prazo do clube, incluindo o desenvolvimento da Ciudad del Deporte, um novo distrito de desportos e entretenimento adjacente ao Estádio Air Metropolitano de Riade, projetado para se tornar um destino de classe mundial para desporto, lazer, cultura e atividades comunitárias», refere ainda o comunicado.

À propos de Publisher