Gazeta Esportiva.com
·28 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 novembre 2024
O Atlético-MG desembarcou em Buenos Aires na tarde desta quarta-feira, para a final da Libertadores contra o Botafogo. As equipes se enfrentam neste sábado, no Estádio Mâs Monumental, a partir das 17 horas (de Brasília).
A delegação atleticana chegou ao Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, na região metropolitana de Buenos Aires, por volta das 19 horas.
O clube ficará hospedado no Sheraton Buenos Aires Greenville Polo y Resort, que fica cerca de 46km da sede da decisão, o Estádio Mâs Monumental, casa do River Plate.
A partir de lá, a equipe fará dois treinos no CT do Defensa y Justicia. O primeiro, nesta quinta-feira, a partir das 17 horas e o segundo, na manhã desta sexta-feira, às 10h30.
Depois, das 15 horas às 15h30, os jogadores irão fazer o reconhecimento do gramado do estádio da finalíssima. Logo em seguida, Gabriel Milito e Hulk vão falar em entrevista coletiva.
O técnico Gabriel Milito terá mais três dias para trabalhar e decidir a escalação do Atlético-MG para a final. A comissão técnica não poderá contar com o meia Zaracho, que sofreu lesão muscular e será desfalque para a partida.
Diante disso, uma provável escalação do Atlético-MG tem: Everson, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson
O Atlético-MG chega à sua segunda final de Libertadores em sua história com uma sequência negativa na temporada. A equipe completou uma série de 10 partidas sem vencer. O último triunfo veio justamente pelo jogo de ida da semifinal da competição continental, quando o time bateu o River Plate por 3 a 0.