Jogada10
·22 février 2026
Atlético-MG segura pressão do Juventude e segue sem vencer no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 février 2026

O Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Juventude na tarde deste domingo (22), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Ainda sem vencer no torneio, a equipe mineira enfrentou maior volume ofensivo das donas da casa, mas contou com atuação decisiva da goleira Weber para sair com um ponto.
O primeiro tempo deixou claro o cenário do jogo. Isso porque o Juventude assumiu a iniciativa, ocupou o campo ofensivo e criou as principais oportunidades. Logo nos minutos iniciais, Loirão apareceu livre na área e finalizou para defesa de Weber. Na sequência, a goleira voltou a intervir ao salvar um cabeceio na pequena área.
As vingadoras encontraram dificuldades para avançar com a mesma frequência, enquanto o time comandado por Luciano Brandalise manteve a pressão. Teté e Martha Figueiredo finalizaram e mantiveram a equipe gaúcha perto do gol, mas o placar não saiu do zero antes do intervalo.
Na etapa final, o confronto ganhou um equilíbrio maior na disputa de bola, embora o Juventude seguisse mais incisivo no ataque. Aos 22 minutos, Martha acertou o travessão após lance dentro da área. Bell Silva aproveitou o rebote e desviou, e Weber voou para espalmar quase sobre a linha, naquela que foi a última grande chance da partida.

Equipes não saem do 0 a 0 neste domingo – Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude
O apito final confirmou mais um jogo de jejum para as Vingadoras, mas representou um ponto conquistado fora de casa diante de um adversário que pressionou durante boa parte do jogo.
Após o jogo, a zagueira do Juventude, Bruna Emília, avaliou o desempenho das mandantes: “Ficamos mais com a bola. A evolução é natural e estamos crescendo ano após ano. Isso fica perceptível dentro de campo”.
Com o empate, a equipe gaúcha somou o primeiro ponto na competição e agora se prepara para visitar o América-MG, na Arena Frimisa, às 15h do dia 14 de março. Já o time mineiro retorna aos gramados no mesmo dia, às 16h, para o clássico contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.









































