Atlético pega o líder Botafogo pelo Brasileirão, há 10 dias da final da Libertadores | OneFootball

Atlético pega o líder Botafogo pelo Brasileirão, há 10 dias da final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·19 novembre 2024

Atlético pega o líder Botafogo pelo Brasileirão, há 10 dias da final da Libertadores

Image de l'article :Atlético pega o líder Botafogo pelo Brasileirão, há 10 dias da final da Libertadores

Por: Rafael Assis Foto: Pedro Souza

O jogo entre Atlético e Botafogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece amanhã, quarta-feira (20/11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida será realizada com portões fechados devido a uma punição aplicada ao Atlético pelo STJD, que impede o clube de atuar na Arena MRV e com torcida no momento.


Vidéos OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

O confronto para as equipes é especial, pois será uma prévia da final da Libertadores da América, que será disputada pelos dois clubes no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera com 68 pontos e tem a defesa menos vazada da competição, com 26 gols sofridos, enquanto o Atlético ocupa a 10ª colocação, com 42 pontos e 47 gols sofridos.

Os dois times vivem momentos distintos da temporada. O Atlético não vence há sete jogos e não marca há quatro partidas. A equipe vem apresentando um desempenho muito abaixo do esperado desde a final traumática contra o rival Flamengo, pela Copa do Brasil. Já o Botafogo, que lidera o Brasileirão por boa parte do ano, vem de um empate contra o Cuiabá, por 0 a 0, dentro de casa, mas continua com quatro pontos à frente do vice-líder Palmeiras, que tem 64. Os líderes do campeonato se enfrentam na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Park, quatro dias antes da final da Libertadores, que ocorre no sábado (30).

Para o Galo, a partida pode ser uma virada de chave em um dos momentos mais complicados da temporada. Caso vença o jogo, o Atlético atinge 45 pontos e espanta o perigo de rebaixamento, além de retomar a confiança para a final do dia 30/11 e poder preservar os jogadores mais cansados para um dos jogos mais importantes da história do clube.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito durante treino com a Seleção Brasileira, foi cortado das Eliminatórias e retornou ao Atlético para tratamento. Além dele, o Galo terá os desfalques de Alan Franco, Junior Alonso e Eduardo Vargas, que estão com as seleções do Equador, Paraguai e Chile, respectivamente, e não retornarão a tempo da partida.

Zaracho, que aprimorava a parte física, voltou aos treinos normalmente e pode ser opção para o técnico Gabriel Milito. O Atlético deve ir a campo com: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Paulinho, Hulk e Deyverson.

O treino de segunda-feira foi acompanhado pelo presidente Sérgio Coelho e pelo diretor Victor Bagy, reforçando o momento de pressão e busca por ajustes na equipe.

Já o Botafogo, teve sete jogadores convocados nesta Data Fifa: Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles (Brasil), Savarino (Venezuela), Thiago Almada (Argentina), Bastos (Angola) e Gatito Fernández (Paraguai).  O zagueiro Bastos retornou ao Rio de Janeiro e se reapresentou no Botafogo, nessa segunda-feira (18), após pedir para voltar mais cedo e deve enfrentar o Galo. O restante, deve começar no banco de reservas.

O Atlético já apresentou um grande futebol na temporada, principalmente nas copas, como nos jogos contra o Fluminense e River Plate, pela Libertadores, e no confronto contra o Vasco, pela Copa do Brasil. As três apresentações aconteceram na Arena MRV, diante de grandes festas feitas pela Massa Atleticana. Os destaques do Galo na temporada, são o atacante Hulk, artilheiro do time com 19 gols, e o meia Gustavo Scarpa, o garçom da equipe com 12 assistências.

Atlético e Botafogo já se enfrentaram 83 vezes em jogos oficiais, com 36 vitórias do Botafogo, 27 do Galo e 20 empates. No confronto mais decisivo entre os clubes, no triangular final do Brasileirão de 1971, o Galo venceu por 1 a 0 e se tornou o primeiro campeão brasileiro, antes da CBF reconhecer outros títulos como equivalentes ao Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, o duelo tem sido equilibrado, com alternância de vitórias. Em 2019, o Atlético eliminou o Botafogo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, vencendo por 3 a 0 no agregado.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

À propos de Publisher