Atlético supera o Ceará na Arena MRV e ganha fôlego no Brasileirão | OneFootball

Atlético supera o Ceará na Arena MRV e ganha fôlego no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·25 octobre 2025

Atlético supera o Ceará na Arena MRV e ganha fôlego no Brasileirão

Image de l'article :Atlético supera o Ceará na Arena MRV e ganha fôlego no Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Vidéos OneFootball


Na agradável e ensolarada tarde deste sábado (25), em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo meia Alan Franco. E com a vitória, o Galo chegou 12ª lugar na tabela, com 36 pontos. Confira todos os detalhes da partida! 

Atlético domina no início e marca com gol relâmpago

O técnico Jorge Sampaoli poupou titulares e promoveu mudanças no Atlético. Iván Román, Natanael, Caio, Biel e Hulk começaram entre os titulares, nos lugares de Ruan, Saravia, Arana, Igor Gomes, Bernard e Rony. O treinador também alterou o esquema: com a bola, Natanael atuou por dentro, como volante, e Biel avançou pela ala direita.

O início foi fulminante. Logo aos 21 segundos, Scarpa lançou Dudu, que cruzou rasteiro para Alan Franco. O equatoriano finalizou com categoria e abriu o placar. Foi o centésimo gol do Atlético na Arena MRV, e o mais rápido deste Brasileirão.

O Galo manteve o ritmo. Aos 11 minutos, em escanteio curto cobrado por Dudu, Hulk finalizou dentro da área, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu com tranquilidade.

O Ceará demorou a reagir. Aos 28, Vina lançou Pedro Raúl, que dominou e chutou forte, mas Everson fez grande defesa e evitou o empate. Pouco depois, aos 34, erro de passe de Natanael originou nova chance cearense: Matheus Bahia cruzou, Vina bateu de fora e levou perigo.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Atlético controlou o jogo com posse e trocas rápidas, obrigando o adversário a se fechar. A partir dos 30 minutos, o Ceará cresceu. Vina passou a ter mais liberdade pelo meio, e o time atacou com frequência pela esquerda, com Fernandinho. Foram duas finalizações perigosas. O Galo, por sua vez, passou a errar passes simples no campo ofensivo.

Galo perde intensidade, mas segura o resultado na reta final

No intervalo, o treinador argentino trocou Biel por Igor Gomes. A mudança reposicionou o time: Igor atuou como segundo volante, Natanael passou a jogar mais aberto pela direita e Scarpa assumiu a criação no meio.

O Ceará voltou mais agressivo. Adiantou as linhas, pressionou a saída de bola e levou perigo ao gol de Everson. O Atlético, por sua vez, recuou e tentou explorar os contra-ataques em velocidade, mas falhou nas decisões no terço final do campo.

Para renovar o fôlego do time, Sampaoli fez duas mudanças. Dudu e Caio deixaram o campo para as entradas de Bernard e Arana. As alterações deram mais velocidade e profundidade ao ataque atleticano.

Aos 24 minutos, Igor Gomes encontrou Bernard na entrada da área. O camisa 11 finalizou colocado e obrigou Bruno Ferreira a fazer bela defesa.

Quatro minutos depois, Hulk recebeu passe de Bernard no lado esquerdo da área e finalizou de primeira contra o gol de Bruno Ferreira. A bola passou com perigo pelo lado de fora do gol, despertando a torcida do Galo na Arena MRV.

Aos 37 minutos, o Ceará quase empatou. Lucca iniciou a jogada e acionou Galeano, que cruzou na área. Vina dominou e finalizou, mas Everson fez mais uma grande defesa e salvou o Atlético.

Para controlar o ritmo e reforçar o meio-campo, Jorge Sampaoli fez a última mudança. Hulk saiu para a entrada de Reinier, enquanto Rony passou a atuar mais centralizado no ataque.

O resumo do segundo tempo foi um Atlético que encontrou mais resistência, e um Ceará que subiu as linhas e criou boas chances, exigindo defesas decisivas de Everson. Com as mudanças, o time de Sampaoli até ganhou fôlego, mas faltou precisão nas finalizações. Mesmo pressionado, o Galo manteve o controle defensivo e garantiu a vitória na Arena MRV.

Agora, o Atlético muda o foco. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o Independiente del Valle, na Arena MRV, pelo jogo de volta das semifinais da CONMEBOL Sul-Americana. O primeiro confronto, no Equador, terminou empatado em 1 a 1. Para avançar à final, o Galo precisa de uma vitória simples. Se o placar se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.

Estatísticas da partida

Gols: Alan Franco (aos 21 segundos do primeiro tempo);

Posse de bola:  Atlético 53% x 47% Ceará;

Finalizações: Atlético 6 x 15 Ceará;

Finalizações certas: Atlético 2 x 6 Ceará;

Total de passes: Atlético 529 x 472 Ceará;

Cartões amarelos: Gustavo Scarpa (aos 25 minutos do segundo tempo), Rony (aos 38 minutos do segundo tempo), Guilherme Arana (aos 46 minutos do segundo tempo);

Público: 33.694 pagantes;

Renda: R$ 1.576.358,69.


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

À propos de Publisher