Atlético x Juventude: confira todos os detalhes da partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão | OneFootball

Atlético x Juventude: confira todos os detalhes da partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·30 septembre 2025

Atlético x Juventude: confira todos os detalhes da partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão

Image de l'article :Atlético x Juventude: confira todos os detalhes da partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Vidéos OneFootball


Tentando manter a boa sequência e o bom futebol praticado na partida contra o Mirassol, no último sábado (27), o Atlético recebe o Juventude, nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O Galo ocupa a 14ª posição, com 28 pontos, e uma vitória diante os gaúchos pode colocar os mineiros em uma zona mais tranquila na tabela, com possibilidades de brigar por uma vaga no G6 que se classifica para a CONMEBOL Libertadores do ano que vem. A partida será transmitida pelo SporTV (TV Fechada) e Premiere (Pay-Per-View).

Galo busca manter embalo diante da torcida, apesar da longa lista de ausências

O Atlético chega para este confronto embalado pela boa sequência de jogos que fez em casa, vencendo o Bolívar, pela CONMEBOL Sul-Americana e o Mirassol, na última rodada do Brasileirão. Apesar do técnico Jorge Sampaoli sempre realizar mudanças em seus times, de acordo com o adversário, portanto, cravar os titulares é tarefa complicada. O que se sabe é que o argentino terá “dor de cabeça” para escalar a equipe. Ao todo são nove desfalques. Confira a lista:

  • Por suspensão: Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Hulk;
  • Por lesão: Alexsander (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Cuello (lesão ligamentar e fratura do tornozelo esquerdo), Patrick (fratura na região lombar), Caio Maia (lesão ligamentar no joelho direito) e Júnior Santos (dores no quadril). 

A única mudança praticamente confirmada é a entrada do goleiro Gabriel Delfim no lugar de Everson. Caso o técnico opte por manter a formação com três zagueiros, o jovem Iván Román surge como favorito para herdar a vaga de Alonso, mas Ruan Tressoldi pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra. No setor ofensivo, Rony, Bernard, Biel e Reinier brigam por duas posições, aumentando a disputa pela titularidade. A tendência, porém, é que a equipe mantenha a mesma estrutura tática utilizada nas últimas rodadas.

Portanto, o provável time titular do Atlético para encarar o Juventude tem: Gabriel Delfim; Ivan Román, Lyanco e Vitor Hugo; Natanael (Saravia ou Gustavo Scarpa), Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Bernard) e Caio; Rony (Bernard) e Biel (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

Na zona de rebaixamento, ‘Papo’ terá mudanças e desfalques importantes

O Juventude vem de um empate contra o Internacional, por 1 a 1, em casa, e atualmente ocupa a 17ª posição, primeira equipe na zona de rebaixamento, com 22 pontos. O técnico Tiago Carpini deve promover mudanças na equipe. O meia Caíque e o atacante Gabriel Taliari estão suspensos. Jadson e Gilberto devem ser escolhidos. No meio-campo ainda tem a possibilidade de Sforza e Giraldo saírem jogando. Por fim, o bom e jovem atacante Ênio deve ganhar uma vaga no ataque, com Batalla, desfalque na última rodada, ficando como opção no banco de reservas.

Sobre desfalques, Carpini ainda não poderá contar os zagueiros Natã Felipe, Abner e Wilker Ángel, que se recuperam de lesões. Portanto, é provável que o treinador mantenha Rodrigo Sam e Luan Freitas, formando a dupla de zaga titular.

Sendo assim, o provável time titular do Juventude para encarar o Galo tem: Jandrei; Ewerthon, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Jadson, Giraldo (Sforza), Mandaca e Lucas Fernandes; Ênio (Batalla) e Gilberto. Técnico: Tiago Carpini.

Retrospecto do confronto

Na história Atlético e Juventude já se enfrentaram por 26 vezes, com 16 vitórias do Galo, 5 empates e 5 vitórias do Juventude. O clube mineiro marcou 41 gols e sofreu 23. Dessas 16 vitórias, 9 foram em casa. A maior goleada do Atlético foram dois placares por 4 a 1, o primeiro, no dia 4 de agosto de 2001, pelo Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols do Galo foram marcados por Kim, Marques (2x) e Álvaro, e no dia 28 de novembro de 2007, em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols alvinegros foram marcados por Leandro Almeida, Thiago Feltri, Marinho e Éder Luis.

Arbitragem

O comando da partida ficará a cargo de Lucas Casagrande (PR), auxiliado por Leila Naiara (DF) e Sidmar dos Santos (PR). Já o VAR será comandado por José Claudio Rocha Filho (SP).

Considerado o árbitro mais jovem do quadro da CBF, Lucas Casagrande tem 25 anos, e nesta temporada, comandou onze jogos do Brasileirão, distribuindo 58 cartões amarelos (média de 5.27 por partida) e dois vermelhos (média 0.09 por partida). Apitou São Paulo 2 x 0 Atlético, no MorumBIS, em São Paulo, no dia 25 de agosto. Ao todo, aplicou 37 faltas e 3 cartões amarelos, dois deles para jogadores do Galo (Igor Gomes e Everson).


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

À propos de Publisher