Jogada10
·9 septembre 2025
Ator de As Branquelas escolhe Atlético-MG e ‘vira’ membro da Galoucura: “Até morrer’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 septembre 2025
Marlon Wayans voltou a ser assunto em Minas Gerais após revigorar sua relação afetuosa com o Atlético-MG nas redes sociais. O encantamento com o Galo não é novidade, mas o ator norte-americano, estrela de filmes renomados como ‘As Branquelas’ decidiu reforçá-lo nesta semana com uma nova imagem de seu boné alvinegro.
Desta vez, porém, ele não se contentou apenas com alcunha de torcedor e decidiu ‘filiar-se’ à Galoucura — principal organizada do clube. A referência direta à torcida gerou repercussão imediata e levou o nome do astro aos trending topics do X, ou seja, entre os assuntos mais comentados da plataforma.
“Tô trocando de time. Galoucura uma vez até morrer”, escreveu Wayans na legenda. O Alvinegro respondeu: “Todo mundo é atleticano”.
A imagem divulgada nesta segunda-feira (09) retoma um momento marcante de março, quando Marlon esteve em Belo Horizonte. Na ocasião, ele desfilou pelas ruas da capital mineira com o mesmo boné preto com o escudo do Alvinegro e posou para fotos com fãs e moradores.
À época, moradores trataram a visita como “surreal”, visto que o astro caminhava por ruas e locais mais incomuns a turistas. Ele também se encantou com o acolhimento recebido em terras mineiras e o carinho entre as partes ganhou raiz.
A repetição da imagem com o boné não passou despercebida e praticamente lhe garantiu um CPF. O próprio clube e torcedores brincaram sobre o mais novo torcedor e já o aceitaram na massa.
As redes sociais rapidamente se transformaram em ponto de encontro para manifestações de carinho e pedidos formais — e informais — para que Wayans volte ao Brasil. Torcedores pediram a presença do ator na Arena MRV, com direito a convite virtual para assistir à estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do time.
Marlon Wayans, de As Branquelas, posta nova imagem com boné do Atlético-MG – Foto: Reprodução/Instagram
O engajamento em torno do ator usando artigos do clube confirma uma tendência cada vez mais comum entre torcedores brasileiros: a valorização da imagem institucional por meio de referências culturais globais.
Sem contratos publicitários ou campanhas formais, o ator tornou-se um difusor informal da marca do clube em território internacional. Casos semelhantes têm ocorrido de forma cada vez mais costumeira.
Se Marlon estiver mesmo atento saberá que o próximo desafio será crucial para as pretensões do clube na temporada. Com Sampaoli registrado no BID e pronto para reestrear pela equipes, o Galo encara a Raposa, no Mineirão, pelo duelo de volta da Copa do Brasil.
O clássico mineiro valerá, portanto, uma vaga às semifinais da competição. Para seguir vivo na Copa, o Alvinegro deverá reverter uma desvantagem de 2 a 0 no placar, construída no jogo de ida na Arena MRV. A bola rola às 19h30 desta quinta-feira (11) para o embate.