Papo na Colina
·3 août 2025
ATRÁS SÓ DE MESSI! Vasco mira atacante que tem currículo de impressionar; veja aqui seus gols e lances!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·3 août 2025
Com as negociações em andamento, o nome de Andrés Gómez se consolidou como a grande prioridade do Vasco para o ataque. O colombiano de 22 anos foi uma indicação direta do diretor Admar Lopes. A sua trajetória, com um auge nos Estados Unidos e uma passagem apagada pela França, explica por que ele é um alvo tão interessante e, ao mesmo tempo, viável para o clube.
Andrés Gómez foi revelado pelo Millonarios, um dos maiores clubes da Colômbia. Lá, ele se firmou como titular absoluto em sua segunda temporada, conquistando a Copa da Colômbia. Seu desempenho chamou a atenção do mercado norte-americano. Em 2023, o Real Salt Lake pagou 3,5 milhões de euros (R$ 22,47 milhões) por ele, uma transferência recorde para o clube na época.
Foi na MLS que ele viveu sua melhor fase. Apelidado de “O Príncipe” pela torcida, ele somou 30 participações diretas em gols em 65 jogos. Em 2024, inclusive, terminou a liga como o terceiro atacante com mais participações em gols, atrás apenas de estrelas como Lionel Messi e Dennis Bouanga.
O sucesso nos EUA o levou ao Rennes, da França, por 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões). No entanto, Gómez não conseguiu se adaptar ao futebol francês. Em sua única temporada, foi titular em apenas dois jogos do campeonato. Ele participou de 17 partidas, mas sempre com poucos minutos.
Essa falta de espaço no clube europeu é o que abre a porta para o Vasco. O jogador vê no futebol brasileiro a chance de ter mais minutos, continuar no radar da seleção colombiana e, assim, disputar a Copa do Mundo de 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News