Atraso por Souleymane Faye obriga que jogador treine... fora do Sporting | OneFootball

Atraso por Souleymane Faye obriga que jogador treine... fora do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 janvier 2026

Atraso por Souleymane Faye obriga que jogador treine... fora do Sporting

Image de l'article :Atraso por Souleymane Faye obriga que jogador treine... fora do Sporting

Souleymane Faye continua a aguardar entendimento total entre Sporting e Granada. Enquanto não recebe luz verde para viajar para Lisboa, o extremo senegalês encontra-se a treinar nas instalações do emblema da segunda divisão espanhola, ainda que em horas diferentes da restante equipa.

A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que o jogador chegou mesmo a despedir-se dos companheiros do Granada no último sábado, 10 de janeiro, uma vez que contava rumar a Portugal nesse dia, algo que entretanto ainda não aconteceu.


Vidéos OneFootball


Por esta altura, ainda faltam acertar alguns detalhes relacionados com o modelo de pagamentos, situação que tem adiado a deslocação do jogador, de 22 anos, para Lisboa. Um dos fatores que tem contribuído para este compasso de espera prende-se com a estrutura acionista do clube espanhol, cujo principal investidor é de origem chinesa.

As negociações estão a ser conduzidas a partir da China pelos responsáveis da Wuhan DDMC Football Club Management Co., Ltd, entidade que detém o controlo do Granada, e o desfasamento horário tem obrigado o Sporting a aguardar respostas com intervalos que podem ultrapassar as 12 horas, atrasando a conclusão formal do processo.

O extremo senegalês representa um investimento de 6,5 milhões de euros, assinará contrato válido por quatro épocas e meia, até junho de 2030, e ficará protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O Granada assegura ainda o direito a 10% de uma futura mais-valia numa eventual transferência do jogador.

À propos de Publisher