ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Marcos Antônio desfila, Lucas Ramon se confirma com gol e artilheiro Calleri volta a brilhar | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Marcos Antônio desfila, Lucas Ramon se confirma com gol e artilheiro Calleri volta a brilhar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·16 février 2026

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Marcos Antônio desfila, Lucas Ramon se confirma com gol e artilheiro Calleri volta a brilhar

Image de l'article :ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Marcos Antônio desfila, Lucas Ramon se confirma com gol e artilheiro Calleri volta a brilhar

O São Paulo fez o necessário e se classificou para as quartas de final do Paulistão após derrotar a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo (15), em Campinas, pela 8ª e última rodada. Quem desfilou toda sua categoria mais uma vez na ‘avenida’ foi Marcos Antônio, que organizou e criou as principais jogadas de ataque tricolor. O lateral Lucas Ramon fez um golaço e vai cavando de vez sua vaga como titular, e o artilheiro Calleri voltou a ir às redes, pela sexta vez no ano. Vejas as notas e destaques do Tricolor:

Rafael – 5,5 – Não foi incomodado na primeira etapa. Mas no elétrico começo de segundo tempo, sofreu gol indefensável. Aos 18 minutos, foi buscar bola no canto esquerdo em chute perigoso da Macaca.


Vidéos OneFootball


Lucas Ramon – 6,75 – Se lançou ao ataque, tabelou bem com Luciano e saiu na cara do gol. Tocou cm categoria no canto para marcar seu primeiro com a camisa tricolor, em grande jogada. Seguro mais uma vez defensivamente, vai conquistando sua titularidade na equipe.

Alan Franco – 6,5 – Quando exigido na primeira etapa, foi seguro e recuperou quatro bolas. Seguiu bem no segundo tempo, com atuação sólida.

Sabino – 6,75 – Quase fez um gol monumental logo aos 2 minutos, pegando de primeira, mas o goleiro triscou antes da bola explodir na trave. Conseguiu quatro cortes e mais quatro recuperações de bola no bom 1º tempo. Foi dele o ótimo lançamento para Calleri no segundo gol tricolor. Outra grande aparição.

Enzo Díaz – 5,5 – O guerreiro de sempre na defesa, não conseguiu bons cruzamentos no 1º tempo, errando todos os quatro que tentou. Foi mal também nos passes, mas é sempre boa opção de ataque. Levou cartão amarelo na segunda etapa por falta cometida. Sem grande destaque e pendurado no jogo, foi trocado por Wendell no fim.

Pablo Maia – 6,0 – Foi a única mudança de Crespo, substituindo o lesionado Bobadilla. Bom início de partida, recuperando bolas e desarmando, além de fazer bem a distribuição de jogo. Partida segura, com poucos erros.

Danielzinho – 6,5 – Muita movimentação por todo o meio-campo, além de arriscar dois chutes na primeira etapa em Campinas. Ótimo nos desarmes, vencendo quase todos os duelos pela bola. Cobrou belíssimo escanteio na cabeça de Callero no 2º tempo. Sempre regular.

MELHOR EM CAMPO: Marcos Antônio – 7,0 – Mostrou todo seu talento ao aplicar chapéu no rival e cruzar rasteiro para Luciano na área, que bateu para fora. Tudo passa por ele. Foi quem mais tentou criar algo diferente no 1º tempo, além de muita briga e marcação pelo meio. Quase fez gol magistral na etapa final. Cortou o rival para os dois lados antes de chutar no cantinho, rente à trave. Substituído por Luan nos minutos finais.

DECEPÇÃO: Lucas – 5,0 – Não encostou muito na bola na etapa inicial, quando fez apenas boa jogada invadindo a área, mas sem resultado. Teve boa chance no segundo tempo, mas chutou na marcação. Atuação bastante abaixo das últimas, sem conseguir destaque, foi trocado no fim por Lucca.

DECEPÇÃO: Luciano – 5,0 – Quase a parceria com Marcos Antônio rendeu mais uma vez, quando recebeu ótima bola do volante, mas chutou para fora ainda no 1º tempo. Pouco depois, fez linda tabela com Lucas Ramon, que abriu o placar. Em seguida, recuperou bola no ataque e saiu na cara do goleiro, sozinho, mas tentou uma cavadinha ridícula. Trocou ofensas e empurrões com o adversário no fim da etapa inicial e foi advertido com cartão amarelo. Não apareceu muito após o intervalo e foi trocado por Pedro Ferreira. Saiu irritado e xingando.

Calleri – 6,5 – Mal na primeira etapa, quase sem participar do jogo. Mas artilheiro é assim. Logo na volta do intervalo, recebeu bola em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro e matou o goleiro, morrendo no fundo das redes. Teve ótima chance em escanteio, mas cabeceou para fora. Quase marcou no fim em lance perigoso na área, mas a defesa afastou. Importante, como sempre, mesmo quando não está inspirado. Foi descansar no fim.

Wendell – 5,5 – Entrou na vaga do amarelado Enzo na lateral, aos 28’ da etapa final. Manteve a segurança defensiva.

Pedro Ferreira – Sem nota – O jovem meia substituiu Luciano na metade da segunda etapa. Teve pouco tempo para mostrar seu futebol.

Lucca – Sem nota – Saiu do banco para dar descanso a Lucas Moura nos minutos finais da partida.

Luan – Sem nota – Substituiu Marcos Antônio no fim.

Tapia – Sem nota – Entrou no lugar de Calleri nos instantes finais.

Hernán Crespo – 6,0 – Mandou o que tinha de melhor a campo em busca da classificação. Viu um primeiro tempo razoável, em que a equipe saiu com a vantagem. Trocou os amarelados na segunda etapa e manteve a vitória para conquistar a classificação à próxima fase.

À propos de Publisher