ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Pablo Maia quase afunda o time, mas Enzo Díaz faz grande jogo e André Silva salva no fim | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Pablo Maia quase afunda o time, mas Enzo Díaz faz grande jogo e André Silva salva no fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 mai 2025

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Pablo Maia quase afunda o time, mas Enzo Díaz faz grande jogo e André Silva salva no fim

Image de l'article :ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Pablo Maia quase afunda o time, mas Enzo Díaz faz grande jogo e André Silva salva no fim

Atacante voltou a marcar e deu a vitória ao Tricolor sobre o Grêmio (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


Vidéos OneFootball


@avantmeutricolor

O São Paulo dominou o Grêmio na noite deste sábado (17), mas bobeou com Pablo Maia e saiu atrás no placar. Porém, com grande atuação do lateral Enzo Díaz, que deu assistência para Arboleda, e André Silva, que fez gol de pênalti no fim, o Tricolor conseguiu virar para 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória neste Brasileirão.Veja as notas e avaliações:

Rafael – 5,0 – Não se posicionou muito bem no gol gremista. Foi mal também nas bolas lançadas. Se redimiu ao fazer ótima defesa aos 30 minutos do segundo tempo, em bola cara a cara com o lateral Marlon. Fez boas saídas no fim da partida.

Ferraresi – 5,5 – Voltou ao time titular, fazendo a lateral direita. Apoiou bastante o ataque e apareceu bem na área para finalizar aos 22’, mas torto, por cima. Não teve muita preocupação defensiva na etapa inicial. No 2º tempo, deu cabeçada perigosa para fora. Fez o habitual, bom na zaga e mal na frente.

Arboleda – 7,0 – Fez sua reestreia como titular, com a lesão de Ruan. Firme nos poucos momentos exigidos no 1º tempo. Apareceu livre após cobrança de falta na área, e testou firme para empatar o jogo.

Sabino – 5,5 – Outro que voltou a aparecer no 11 inicial. Teve pouco trabalho no jogo, com o Grêmio quase não atacando.

MELHOR EM CAMPO: Enzo Díaz – 7,0 – Foi MUITO participativo no ataque no primeiro tempo, com cruzamentos venenosos. Na marcação, eficaz como de costume. Logo no início da segunda etapa, cobrou falta na cabeça da Arboleda no gol de empate.

Marcos Antônio – Sem nota – Vinha fazendo um bom início de partida, mas deu azar e se lesionou logo aos 8 minutos, sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda, e foi substituído por Pablo Maia.

Alisson – 5,75 – Em sua 17ª partida seguida como titular, começou meio afobado na saída de jogo, errando alguns passes. Com a saída de Marcos Antônio, voltou a ser o volante que se aproximava mais do ataque. Melhorou no jogo e chegou na área para finalizar após jogada rápida do Tricolor. Arriscou tiro de longe, pelo alto no 2º tempo. Atuação razoável.

Oscar – 6,0 – Teve seu primeiro lance incisivo quando recebeu em boas condições na área, mas foi travado na finalização. Jogou praticamente como ponta esquerda no 1º tempo, deu alguns bons passes e cruzamentos, mas não brilhou. Foi trazido para o meio na segunda etapa e organizou melhor o time. Teve outra boa chance de chutar, mas, de direita, bateu nas mãos do goleiro. Recebeu amarelo no fim por falta forte no campo de defesa. Cresceu na segunda etapa e se doou na marcação. Saiu no fim.

Lucas Ferreira – 5,5 – Sem muito destaque na etapa inicial, quase marcou de cabeça no final, mas viu Marlon salvar. Na volta do intervalo, arriscou chute de longe, mas muito alto. Não conseguiu muito destaque e foi substituído no fim.

Luciano – 6,0 – Com a lesão de Ferreirinha, ganhou espaço no ataque. Começou ligado e conseguiu seu primeiro chute só aos 32’, também travado. Arriscou pouco depois de fora da área, mas por cima. Pagou geral, especialmente sobre Pablo Maia, após o gol sofrido. Quando apareceu mais próximo à meta rival, foi perigoso. Levou amarelo por reclamação no fim da etapa inicial. Em disputa de bola aos 33’ do 2º tempo, sofreu pênalti. Bastante esforçado na partida.

André Silva – 6,5 – Mostrou que queria jogo e logo aos 9 segundos mandou uma bomba de esquerda que passou perto. Pouco depois, teve nova chance, mas foi travado pela defesa e, caído, chutou prensado. Brigou bastante, mas foi muito bem marcado. Assumiu a responsa no pênalti, e converteu, quase no meio do gol.

DECEPÇÃO: Pablo Maia – 4,0 – Precisou entrar logo aos 8 minutos de jogo, para substituir o lesionado Marcos Antônio. Errou feio em passe no ataque, dando o contra-ataque ao Grêmio, que em sua primeira chance, marcou. Foi cobrado pelo time após a falha. Pouco antes, havia recebido cartão amarelo por falta duro no adversário. Com o time precisando vencer, foi sacado no intervalo para entrada de Lucca.

Lucca – 5,75 – Herói na Libertadores, entrou logo no intervalo, no lugar de Pablo Maia. Assustou e sentiu dores logo no início, mas retornou a campo. Sofreu bastante com a forte marcação gremista. Conseguiu, enfim, bom lance individual aos 28’, ganhando escanteio. Não teve grandes lances, mas jogou sentindo até o final, e ajudou bem pela ponta.

Cédric – Sem nota – Entrou já nos minutos finais para reforçar a marcação pela direita, no lugar do ponta Lucas Ferreira.

Bobadilla – Sem nota – Entrou já nos acréscimos para segurar a vitória, no lugar de Oscar.

Luis Zubeldía – 6,0 – Perdeu mais nomes lesionados e teve que mexer na escalação inicial mais uma vez. E somente com 8 minutos, ganhou mais uma baixa, Marcos Antônio. Errou ao colocar, de novo, Luciano na meia. Já no intervalo, mexeu de novo, colocando Lucca no lugar de Pablo Maia, que havia entrado no 1º tempo. Conseguiu ser punido com cartão amarelo no lance do pênalti para o Tricolor, por reclamação exagerada, que o suspende para o próximo jogo do Brasileirão. Fechou a casinha no fim com as entradas de Cédric e Bobadilla.

À propos de Publisher