Nosso Palestra
·15 août 2025
Atuações NP: Em noite de Flaco López, Palmeiras goleia na Libertadores; Vitor Roque também vai bem

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 août 2025
O Palmeiras venceu o Universitario-PER por 4 a 0 nesta quinta-feira (14), em Lima, no Peru, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2025. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Gómez, Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque.
Se foi um mero espectador de dentro do campo no primeiro tempo, poderia ir pra arquibancada no segundo que ninguém perceberia.
Foi pouquíssimo exigido defensivamente e não teve tantas chances de aparecer ofensivamente. Jogo discreto e correto do lateral.
Abriu o placar em cobrança de pênalti e se tornou o maior zagueiro artilheiro da história da Libertadores. Segue fazendo história com a camisa do Palmeiras.
Cometeu vacilo na marcação no único lance de perigo criado pelos peruanos quando o jogo ainda não estava resolvido. No mais, não teve trabalho.
Assistência espetacular para o gol marcado por Vitor Roque. Jogador mais indiscutivelmente titular do elenco atual.
Atuação extremamente sossegada do volante à frente da linha de defesa. Na reta final do jogo, apareceu dentro da área e quase marcou.
Feita a ressalva da fragilidade do meio-campo adversário, fez bom jogo na distribuição dos passes e preenchimento de espaços.
Atuou um pouco mais aberto pela direita e foi um pouco mais tímido. No pouco que apareceu, foi bem no jogo de transição em velocidade até dar lugar a Facundo Torres.
O dono do jogo! Dupla com Vitor Roque funcionou do início ao fim. Um pouco mais móvel, o argentino criou, driblou, conseguiu expulsão e fez dois gols. Um recital.
Um pênalti sofrido, uma chance clara perdida e um golaço. Jogo importante para dar confiança ao camisa 9 que, finalmente, ganhou uma dupla de ataque.
Com as ações concentradas nos outros atacantes, foi mais discreto. No segundo tempo, foi substituído por Felipe Anderson.
Entrou na vaga de Sosa e deu outra dinâmica ao lado esquerdo do ataque. Se estiver em condições físicas, pode ser titular.
Vai ter que suar para recuperar a vaga que parecia cativa no time inicial. Atuação sem ele foi convincente.
Subsitituiu Evangelista quando o jogo já estava resolvido e fez atuação protocolar sem destaques negativos ou positivos.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Escolha por Roque e López juntos se provou um grande acerto. Equipe fez um dos melhores jogos do ano e encaminhou a classificação para as quartas de final da Libertadores.
O Palmeiras recebe o Universitario na próxima quinta-feira (21) no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Antes, a equipe de Abel Ferreira visita o Botafogo no domingo (17) pela 20ª rodada do Brasileirão.