Nosso Palestra
·22 août 2025
Atuações NP: Palmeiras administra jogo e se classifica na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 août 2025
Palmeiras e Universitario ficaram no 0 a 0 nesta quinta-feira (21), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2025. O resultado classificou o Verdão para as quartas de final da competição.
A equipe de Abel Ferreira havia vencido o primeiro duelo por 4 a 0 e poderia ser derrotado por até três gols de diferença.
Não brilhou, mas fez defesas seguras. Não viu o Universitario levar grandes perigos.
Jogo discreto e correto do lateral, que teve função de ala e pouco foi exigido. Terminou o jogo com boa efetividade nos combates individuais.
Mais um de partida discreta. Viu o Universitario ter leve vantagem no primeiro tempo na intermediária, mas não comprometeu.
Parece ter pouca confiança. Cometeu erros bobos em lances relativamente tranquilos. No mais, assim como o restante da defesa, não teve trabalho.
Mais do que a atuação, voltou a ganhar ritmo após muito tempo parado. Após lesão na Copa do Mundo de Clubes e susto na última partida, quando saiu sentido novamente, se mostrou inteiro. Fez partida na média.
Atuação extremamente sossegada do volante à frente da linha de defesa. Esteve municiado por três zagueiros e viu seu companheiro de meio-campo, Allan, realizar um grande jogo.
Motorzinho da equipe. Fez bom jogo na distribuição dos passes e preenchimento de espaços. Fez valer a nova chance como titular.
Atuou um pouco mais aberto pela direita e foi um pouco mais tímido. No pouco que apareceu, foi bem no jogo de transição em velocidade até dar lugar a Facundo Torres.
Como ala, teve bons números defensivos. No ataque, foi tímido, sintoma coletivo da equipe na partida desta quinta-feira. Pode mostrar mais.
Pareceu isolado e não conseguiu reeditar a parceria com Vitor Roque. Venceu somente 10% das disputadas de bola e errou todos os dribles que tentou. Partida para esquecer.
Mais um jogo onde é a principal peça ofensiva da equipe de Abel Ferreira. Importante para dar mais confiança ao camisa 9, que vive seu melhor momento na equipe.
Entrou na vaga de Allan e deu mais pegada ao meio campo. Foi um excelente marcador e aniquilou chances do adversário na partida. Correto!
Subsitituiu Martinez quando o jogo já estava parado e somente na espera do apito final. e Fez atuação protocolar sem destaques negativos ou positivos.
Entrou na reta final do jogo e pouco ajudou a mudar o rumo da partida. Teve poucas ações com bola.
Entrou no fim da partida e teve atuação importante para adquirir ritmo de jogo.
Entrou no final e ficou sem nota.
Escolha por time titular deixou a desejar pelo desempenho apresentado no duelo. Partida extremamente protocolar. Pode mais com as peças que tem.
Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro – 25/08, 19h (de Brasília)
Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 31/08, 18h30 (de Brasília)