Nosso Palestra
·24 juillet 2025
Atuações NP: Vitor Roque faz gol de nove, Sosa dá assistência e Palmeiras vence no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 juillet 2025
O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (23) no Maracanã pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols do Verdão foram marcados por Maurício e Vitor Roque. O gol do time carioca foi marcado por Germán Cano, de pênalti.
Longe de estar nas graças da torcida e em um bom momento, não teve culpa no pênalti convertido por Germán Cano, bola foi alta, no meio.
Não conseguiu ser tão participativo e dar o dinamismo que costuma dar. Sofreu para marcar o Soteldo no 1×1, mas segue muito à frente de seus concorrentes na posição.
Sem jogar desde a partida contra o Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes, não teve nenhuma falha marcante, mas é visível algumas características para serem lapidadas.
Levou a melhor na maioria das vezes contra o ataque do Fluminense, mas o sistema defensivo como um todo, não funcionou muito bem, com o time carioca chegando muitas vezes.
É visível a falta que o Palmeiras sente de Piquerez nas partidas, e o lateral não consegue acompanhar a exigência que o clube necessita na posição, dificultando na marcação e apoiando sem muita qualidade no ataque.
Jogando em quase todas as partes do campo, sendo muito exigido no primeiro tempo na parte de criação, na segunda etapa, o Verdão jogou mais pelas beiradas. Foi bem, mais uma vez.
Antes bem na última partida, faltou intensidade na partida contra o Fluminense. Muitas vezes não dava o dinamismo necessário para saída de bola palmeirense.
Em uma de suas temporadas mais artilheiras, aproveitou o grande cruzamento de Ramón Sosa para cabecear e marcar o gol palmeirense. O gol contou com uma ‘ajudinha’ de Fábio, que falhou no lance.
Por muitas vezes, perdido no jogo. Fez pênalti besta que fez o Verdão sair atrás do placar e ainda perdeu gol na cara de Fábio, quando o empate ainda perdurava no placar. Quando substituído, levou cartão amarelo por demorar para de dirigir à beira do campo.
Muito participativo, buscando sempre as jogadas, indo no meio-campo. Driblando os adversários. Foi premiado com um gol típico de camisa nove, limpando e balançando as redes. Aos poucos, vai pegando confiança e ficando leve. Importante atuação.
Jogo ruim de Felipe Anderson, sem participar muito das jogadas ofensivas, ficou cobrindo Vanderlan em grande parte do jogo. Foi substituído ainda no primeiro tempo por dores musculares.
Entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Felipe Anderson, fez grande cruzamento para gol de Mauricio. Foi participativo e deu outra dinâmica ao ataque do Verdão na partida.
Pouco participou da partida e foi expulso após análise do VAR, em lance com Samuel Xavier.
Desperdiçou grande contra-ataque que poderia dar mais conforto ao Verdão no placar. Mas foi importante para manter a bola no ataque.
Entrando no lugar de Evangelista, pouco participou da partida.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Palmeiras não jogou bem durante o primeiro tempo, o sistema defensivo não funcionou, Verdão tomou vários sustos durante a partida. Mas a virada reforça o trabalho mental no elenco, para nunca desistir das partidas. As substituições não comprometeram a equipe e deram mais sustentação defensiva.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no sábado (26) para enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.