Audiência do Flamengo no Rio é a maior na Globo desde final da Copa do Mundo | OneFootball

Audiência do Flamengo no Rio é a maior na Globo desde final da Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·15 décembre 2025

Audiência do Flamengo no Rio é a maior na Globo desde final da Copa do Mundo

Image de l'article :Audiência do Flamengo no Rio é a maior na Globo desde final da Copa do Mundo

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Pyramids, no último sábado (13), garantiu a vaga na decisão da Copa Intercontinental, mas o show não foi apenas dentro de campo. A transmissão da partida pela TV Globo explodiu na audiência no Rio de Janeiro, alcançando marcas que não eram vistas desde a última final de Copa do Mundo.

No horário do jogo (entre 14h e 15h53), a emissora registrou números expressivos, dobrando sua média habitual nessa faixa aos sábados.


Vidéos OneFootball


Audiência maior que na final da Copa de 2022

Segundo dados da "Kantar Ibope Media", o duelo marcou 28 pontos de audiência no Grande Rio, com impressionantes 52% de participação (share). Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, mais da metade estava sintonizada no Mais Querido.

Esse desempenho representa a maior audiência e a maior participação da faixa horária desde a final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, quando a Argentina venceu a França nos pênaltis em um jogo histórico.

Além de superar a final de seleções, o confronto também registrou a maior audiência do torneio Intercontinental (Mundial de Clubes) entre os cariocas desde a decisão de 2023, entre Manchester City e Fluminense.

Dobro de audiência no Rio

O impacto de Flamengo x Pyramids na grade da Globo foi imediato. O desempenho do último sábado representou um aumento de 100% em relação à média de audiência da emissora na mesma faixa horária nos quatro sábados anteriores.

Na Grande São Paulo, praça com maior peso para o mercado publicitário nacional, o Flamengo também alavancou os números, mesmo sem ser um time local.

A classificação rubro-negra marcou 13 pontos e 31% de participação. O índice significou um crescimento de 18% na média da faixa em comparação aos quatro sábados anteriores.

O que vale cada ponto?

  1. Rio de Janeiro: 1 ponto = 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
  2. São Paulo: 1 ponto = 77.488 residências e 199.313 pessoas.
À propos de Publisher