Ausência de Diomande na defesa do Sporting espanta especialista: "Urgência no regresso" | OneFootball

Ausência de Diomande na defesa do Sporting espanta especialista: "Urgência no regresso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 octobre 2025

Ausência de Diomande na defesa do Sporting espanta especialista: "Urgência no regresso"

Image de l'article :Ausência de Diomande na defesa do Sporting espanta especialista: "Urgência no regresso"

A ausência de Ousmane Diomande do Nápoles - Sporting espantou Tomás da Cunha. Já recuperado de lesão, o central não foi opção de Rui Borges e os leões acabaram por perder 2-1, apresentando bastantes problemas em segurar fisicamente a formação italiana.

Tomás da Cunha: "Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar"

"Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar. Rasmus Højlund pareceu Lukaku contra os centrais do Sporting e Rui Silva ainda comprometeu. De resto, as entradas de Pedro Gonçalves e Luís Suárez mudaram por completo o critério nas ligações. Elevam o nível coletivo", escreveu, nas suas redes sociais.


Vidéos OneFootball


O especialista garantiu ainda que "o Sporting caiu na ratoeira do Nápoles": "Na primeira vez que se instalou no meio campo contrário, claramente a convite, permite aproveitamento das costas. KDB é especialista e Højlund, com espaço, leva vantagem. Antes, rigoroso no plano (Quaresma-McTominay) e sólido nos duelos".

"O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand. Maxi Araújo segue em grande. Rui Borges não esperou e reforçou a capacidade leonina de jogar em espaços curtos. Já se sabia que não havia substituto direto de Pote no plantel", explicou.

Para terminar, Tomás da Cunha fez um apanhado do encontro e voltou a frisar a importância do costa-marfinense: "A forma como o Sporting sofre os dois golos e as duas oportunidades desperdiçadas na segunda parte fazem a diferença, em contexto de Champions. Fica a urgência do regresso de Diomande. João Simões formou-se como interior direito, acaba por virar um box-to-box de progressão".

Confira a publicação e alguns lances de Diomande:

À propos de Publisher