Zerozero
·18 février 2026
Autogolo (ao cair do pano) provoca escorregadela do Arsenal frente ao último classificado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 février 2026

A luta do Arsenal pelo título da Premier League sofreu mais um revés. Desta feita, os gunners, que ocupam a primeira posição, empataram (2-2) no terreno do Wolverhampton - último classificado da competição -, isto depois de terem estado a vencer por dois tentos de diferença. Desta forma, a turma londrina registou o segundo jogo sem vencer no campeonato.
O conjunto de Mikel Arteta adiantou-se cedo, com Bukayo Saka a marcar de cabeça aos cinco minutos, após cruzamento de Declan Rice. Os visitantes dominaram a primeira parte, sendo que José Sá, guarda-redes português, evitou males maiores para a turma da casa.
No início da segunda parte, Piero Hincapié fez o 2-0, num lance inicialmente anulado, mas validado pelo VAR, parecendo deixar o jogo resolvido. Mas, para supresa de muitos, isto realmente não ficou por aqui.
Eis que o Wolves reagiu. Hugo Bueno reduziu com um remate em arco à entrada da área e, já nos descontos, um lance confuso terminou com a bola a desviar em Riccardo Calafiori para a própria baliza, após remate de Tom Edozie. David Raya, ali traído pelo defesa, nada pôde fazer.
O empate deixa o Arsenal a cinco pontos do Manchester City, sendo que os citizens, por terem menos um jogo, podem encurtar esta distância. Do outro lado, o Wolverhampton soma 10 pontos, estando, ainda, a 17 pontos da primeira zona de salvação (17º lugar).









































