Coluna do Fla
·7 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 février 2025
Gerson virou capitão do Flamengo e tem sido importante dentro e fora das quatro linhas para o time rubro-negro. Desse modo, Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite, revelou que o volante ficou engasgado com o Atlético-MG devido a uma derrota no Maracanã. Assim, o ‘Coringa’ motivou o grupo para vencer os mineiros no duelo seguinte.
— As atitudes dele no dia a dia, reações nos jogos e nos momentos ruins. Teve um jogo em que a gente ganhou do Atlético-MG jogando muito bem no Mineirão, 4 a 0. Ele entrou engasgado pela derrota que tivemos de 3 a 0 no Maracanã. Naquele momento, ele soltou tudo. É algo que vem de dentro dele, ele vive aquilo — iniciou Cléber Xavier, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
— O Gerson é um jogador formado no Fluminense, mas, se você esquecer disso, parece que ele foi formado no Flamengo. Quando você se identifica jogando em um time que você ama e isso é verdadeiro, é muito forte. Isso acaba refletindo em tudo — concluiu o ex-auxiliar do Flamengo.
Ainda em 2023, quando Tite chegou ao Flamengo, o time ainda sonhava com o título do Campeonato Brasileiro. Contudo, nas últimas rodadas, o Atlético-MG foi até o Maracanã e superou o time rubro-negro por 3 a 0. Desse modo, o resultado encerrou qualquer possibilidade de título do Mengo na competição.
Por outro lado, em 2024, o Flamengo deu o troco. Isso porque, o time rubro-negro, ainda comandado por Tite, foi até a Arena MRV e, com show de Pedro, venceu os mineiros por 4 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, vale mencionar que, no mesmo ano, o Mais Querido voltou a superar a equipe de Belo Horizonte, mas dessa vez na final da Copa do Brasil.